Flamengo pretende vender Allan na próxima janela; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Flamengo está disposto a escutar ofertas pelo volante Allan na próxima janela de transferências. Isso porque o clube não se recusaria a vender o jogador em caso de uma proposta atrativa. No caso, tanto para os rubro-negros como para o atleta, até porque seu vínculo expira em dezembro de 2027.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Filipe Luís não se opõe a saída de Allan. O treinador entende que uma venda irá abrir brecha para a chegada de outros reforços. Além disso, permitirá que o jogador possa dar sequência a carreira em outro clube. Isso porque está fora dos planos para 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Atualmente, Allan é visto como a última opção para a cabeça de área. Filipe Luís conta com Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Carlos Alcaraz e Gerson. Além disso, Evertton Araújo, cria das divisões de base, entrou no time e se firmou como titular. Além dele, Guilherme Gomes também é bem avaliado pelo treinador.
Internamente há o entendimento é que Allan nunca se firmou quanto teve chances para ser titular. O volante, segundo a comissão técnica, passou do seu auge. Além disso, as recorrentes lesões musculares e as fracas atuações também favorecem a uma possível saída.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo deseja negociar Allan com algum time do exterior. Em junho de 2023, a pedido de Jorge Sampaoli, então técnico rubro-negro, o clube adquiriu 100% dos direitos econômicos por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).
O Flamengo deseja reaver parte do dinheiro pago ao Atlético-MG. No entanto, o salário de R$ 1 milhão afasta interessados no mercado nacional. O valor atual e o rendimento do jogador não motivam nenhum clube a se mobilizar para efetuar uma proposta.