Michael chegou em 2024 para sua segunda passagem com a camisa do Flamengo, mas na atual temporada, o atacante segue sem oportunidades. Certamente, a concorrência é alta e o técnico Filipe Luís vem priorizando contar com Everton Cebolinha e Samuel Lino, além de Bruno Henrique.
Também, o camisa 30 teve de lidar com lesões musculares durante o ano. No início da temporada, em fevereiro, o jogador teve uma lesão constatada na coxa esquerda. Em agosto, na partida diante do Bahia, Michael ficou 22 minutos em campo, sentiu um problema na coxa direita e precisou sair.
Ainda sim, em julho, ao fim da disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o atacante se queixou de dores no tornozelo esquerdo e desfalcou o Rubro-Negro por mais de um mês.
+ Flamengo: Jorginho volta contra o Estudiantes?
Mas afinal, quando foi a última partida de Michael pelo Flamengo? A último jogo do ponta com a camisa rubro-negra aconteceu no dia 24 de junho, contra o Los Angeles FC, ainda pela fase de grupos do Mundial.
Michael teve uma sequência de partidas sem nem sequer ser relacionado. Filipe Luís decidiu relacionar o atacante contra o Grêmio e também diante do Juventude, mas não o deu minutos em campo.
Desse modo, o estafe de Michael já vem trabalhando para trazer propostas ao Flamengo pela venda do atleta. Em julho, o jogador recusou uma oferta do Al-Ula, da Arábia Saudita, por não ter aprovado o projeto. Mas esse mercado segue sendo uma das opções para o mesmo.
+ José Boto prioriza renovação de contrato de De Arrascaeta: “Prêmio pela entrega”
Do outro lado, a diretoria do Flamengo não deve fazer esforços para segurar Michael e diante de uma proposta vantajosa, pode acertar a venda do atacante de 29 anos ao final da temporada.




