Flamengo: Quantos pênaltis Agustín Rossi defendeu na carreira?

Antes de mais nada, o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, tem se acostumado a defender pênaltis pelo Flamengo em jogos recentes e principalmente em clássicos. Nas últimas duas penalidades que precisou encarar, o argentino, por exemplo, levou a melhor e fez a defesa.
O último deles aconteceu nesta quinta-feira, 17, em clássico com o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, Agustín Rossi esteve frente a frente com Thiago Almada, do Botafogo, e também defendeu o pênalti cobrado por seu compatriota.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aliás, esses foram os dois pênaltis que o camisa 1 rubro-negro defendeu desde sua chegada ao Brasil. Em toda a carreira, Agustín Rossi já defendeu 13 penalidades. É considerado, portanto, um grande pegador de pênaltis pela imprensa argentina.
Pelo Boca Juniors, o arqueiro rubro-negro defendeu sete pênaltis, sendo que cinco deles foram durante a temporada 2021/2022. Pelo Lanús, por exemplo, Agustín Rossi evitou outros três gols de pênaltis e já havia defendido um quando vestia a camisa do Defensa y Justicia.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Desde que chegou ao Flamengo, Agustín Rossi precisou encarar pênaltis em seis oportunidades durante o tempo normal e sofreu quatro gols. O argentino foi vazado desta maneira contra Corinthians, Cuiabá, Athletico e Atlético-MG. Curiosamente, o Flamengo não foi derrotado nesses jogos.
Aos 29 anos, o goleiro vem vivendo a sua segunda temporada no futebol brasileiro e já disputou 66 jogos com a camisa do Flamengo. Como titular, Agustín Rossi foi um dos destaques do time que conquistou o Campeonato Carioca de 2024.