Flamengo quer se livrar de Wesley na próxima janela de transferências; saiba detalhes
O lateral-direito Wesley França no Flamengo está perto do fim. Com o jogador sendo alvo contante de críticas da torcida, a diretoria se movimenta nos bastidores para se livrar do jogador na próxima janela de transferências, em julho.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Tite dei sinal verde para a saída de Wesley. O defensor, vive momento conturbado fora de campo. Ele é acusado de agressão e ameaça a homem em quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, ocorrida em 10 de abril.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desde então, o jogador caiu no conceito da comissão técnica. Wesley era a maior aposta de Tite para esta temporada. A princípio, o treinador desejava efetivá-lo como titular após a ida de Matheuzinho para o Corinthians e por causa da falta regularidade de Guillermo Varela.
Mesmo tentando recuperar seu espaço no time, o camisa 43 está em desgraça com o torcedor do Flamengo, que não vem poupando críticas ao jovem de 20 anos. Isso porque, o defensor vem colecionando atuações ruins ao longo desta temporada.
Guillermo Varela, outro lateral-direito do elenco, também não goza de prestígio junto ao torcedor. O uruguaio, por outro lado, é elogiado pela comissão técnica por sua aplicação tática e entrega nas partidas.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Rodolfo Landim quer vender o prata da casa para fortalecer as finanças do Flamengo. Isso porque, o dirigente entende que o elenco necessita de caras novas para tornar o time competitivo para brigar por títulos em 2024.
Para isso, o clube está disposto a vender Wesley, sem o pagamento da multa rescisória. O valor está fixado em 70 milhões de euros (R$ 388,1 milhões, na cotação atual). Entretanto, uma proposta de compra parcelada ou de parte do passe também será levada em consideração.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A diretoria autorizou o estafe do jogador a trazer ofertas do exterior. No ano passado, por exemplo, Wesley esteve na mira de Barcelona Benfica e Crystal Palace. O atleta conforme a Agência RTI Esporte informou, foi sondado pelo Brighton & Hove Albion.
Desde que foi promovido ao elenco principal, o jovem integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2023). Aos 20 anos, o lateral-direito tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027.