O Flamengo recebeu uma proposta de empréstimo pelo volante Allan, de 28 anos, que não é titular na equipe do técnico Filipe Luís. A oferta veio do Pumas, do México, mas acabou recusada pela diretoria rubro-negra. Os motivos para o Flamengo não liberar Allan neste momento também envolvem os interesses de Filipe Luís.
A princípio, a oferta do Pumas chegou a 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual) pelo empréstimo. Além disso, o rubro-negro poderia receber mais 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões) em caso de compra por parte do time mexicano. Os valores apresentados foram considerados abaixo das expectativas pelo Flamengo.
Além disso, o técnico Filipe Luís não deseja perder o jogador no momento. Embora não seja considerado titular, Allan é importante para o elenco e foi utilizado na equipe principal nas vitórias sobre Mirassol e Internacional. Allan acabou relacionado, mas não saiu do banco de reservas na segunda partida da Libertadores contra o Colorado.
Apesar da recusa inicial do Flamengo, o Pumas promete enviar outra proposta para contratar Allan. A diretoria rubro-negra não descarta por completo uma negociação, mas pensa em um empréstimo com obrigação de compra ou então uma negociação em definitivo.
Nesta temporada, Allan disputou 30 partidas pelo Flamengo. No geral, o jogador tem 84 jogos com a camisa rubro-negra, mas ainda não balançou as redes. Allan deve ser opção para Filipe Luís na próxima segunda-feira, 25, quando o Flamengo enfrenta o Vitória, no Maracanã.




