O Flamengo rescindiu o contrato do atacante Petterson, que atuou por um empréstimo ao Paysandu na última temporada. A saber, o Papão não evitou o rebaixamento ao Brasileirão Série C.
A saber, o contrato entre o Flamengo e Petterson era válido até o mês de dezembro de 2027. No entanto, as partes costuraram um acordo amigável com o intuito de antecipar o fim do vínculo.
O atacante foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro carioca. O atleta surpreendia em campo, mas viveu uma série de polêmicas com a camisa do Flamengo. Além de atrasos, Peterson também tinha problemas com a disciplina.
Sendo assim, o Flamengo optou por emprestar o atacante ao Athletico-PR. Pelo Furacão, o jogador também foi afastado por problemas disciplinas.
Petterson encontrou um maior comprometimento com as camisas do Juventude e do Paysandu. Por outro lado, o jogador não teve grande brilho em suas passagens por Caxias do Sul e Belém.
Quais são os números de Petterson?
Petterson somou passagens por Estrela Amadora, Flamengo, Athletico-PR, Juventude e Paysandu, contabilizando o total de 68 jogos, 14 gols e seis assistências ao longo de sua carreira.
O melhor desempenho de Petterson foi com a camisa do Rubro-Negro da Gávea. Pelo Flamengo, o jogador contabilizou 12 gols, seis assistências em um total de 33 jogos.
Por fim, pelo Paysandu, no ano passado, Petterson teve com missão marcar gols em uma temporada adversa. O Papão sofreu com a imprecisão ofensiva, o que o manteve na lanterna do Brasileirão Série B.
Sendo assim, com a camisa do bicolor, Petterson anotou um único gol em um total de 10 partidas disputadas. O desempenho irregular fez com que o atacante perdesse espaço entre os titulares.
Flamengo busca outro atacante
O Rubro-Negro segue ativo no mercado da bola em busca de outros reforços. Desta forma, o Flamengo fez uma proposta por Kaio Jorge, o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, pelo Cruzeiro.
O acordo proposto seria a quantia de 32 mil euros mais o atacante Éverton Cebolinha.




