Flamengo retoma interesse em Luiz Henrique, do Zenit; saiba detalhes

Atacante, hoje no Zenit, está na mira do Rubro-Negro; argentino monitora situação, mas prioridade é Mundial
Flamengo retoma interesse em Luiz Henrique, do Zenit; saiba detalhes
Foto: Divulgação/ Instagram @luizhenrique_07

Antes de mais nada, o Flamengo pode voltar a negociar para contratar Luiz Henrique, do Zenit, da Rússia. O ex-atacante do Botafogo passou a ganhar força como uma opção que se encaixa no estilo de jogo desejado pelo técnico Filipe Luís.

A Agência RTI Esporte apurou que o diretor-técnico José Boto acompanha a situação de perto e já esteve em contato com o jogador algumas vezes desde o início do ano, mantendo o diálogo aberto com o estafe de Luiz Henrique ao longo das últimas semanas.

Interesse rubro-negro e postura do jogador

O Flamengo passa a avaliar Luiz Henrique como opção ao ataque, principalmente considerando que ele reúne características de mobilidade, velocidade e capacidade de jogar por dentro e por fora — atributos valorizados no sistema tático do técnico Filipe Luís.

Publicidade

Apesar da movimentação e de conversas preliminares, Luiz Henrique não se opõe a uma eventual transferência, mas só pretende ouvir propostas formais após a Copa do Mundo. O jogador está focado em garantir seu lugar entre os 26 convocados pelo técnico Carlo Ancelotti.

Após o Mundial, o jogador irá se reunir com seu estafe para definir seu futuro no clube do Leste Europeu. Atualmente, o atacante brasileiro tem contrato de quatro temporadas com o Zenit, válido até aproximadamente 2029, com opção de extensão por mais um ano.

A transferência ao clube russo foi oficializada no início de 2025, após o clube pagar cerca de € 35 milhões (R$ 218 milhões, à época) ao Botafogo pela compra definitiva dos direitos econômicos, em um dos maiores valores pagos pelo time russo nos últimos anos.

Clube espera momento oportuno

O Flamengo sabe que o Zenit não costuma negociar seus principais atletas de maneira rápida, especialmente em plena temporada europeia. Por isso, a estratégia de José Boto é manter contato, sem pressa por uma proposta imediata, aguardando o desfecho da Copa do Mundo.

Assim, ele terá tempo para traçar a estratégia antes de iniciar conversas para discutir valores e formato do negócio. Para avançar, as condições financeiras precisam ter parâmetros econômicos atrativos para o Flamengo.

Além de Luiz Henrique, o Flamengo continua de olho em outras alternativas no mercado que atendam às necessidades do ataque. Enquanto isso, o atleta segue trabalhando para manter seu desempenho em alto nível na Rússia e brigar por espaço na Seleção Brasileira.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor