Foto:Adriano Fontes/Flamengo
Antes de tudo, Rodrigo Caio iniciou nesta terça-feira (13) uma nova etapa no Flamengo. O ex-zagueiro, multicampeão pelo clube, agora será auxiliar técnico de Filipe Luís, com quem atuou no setor defensivo entre 2019 e 2023. Ele chega para ocupar o lugar de Daniel Alegria, demitido na segunda-feira.
A contratação faz parte do processo de reestruturação do Departamento de Futebol, iniciado com a chegada de José Boto. Desde o começo do ano, o novo diretor busca nomes com experiência prática. Assim, a diretoria aposta no ex-defensor como peça importante na comissão técnica.
Durante sua carreira, Rodrigo Caio se destacou pela leitura tática e liderança em campo. Para se qualificar fora das quatro linhas, ele concluiu um curso da CBF Academy entre 2023 e 2024. A formação teve foco em análise de jogo, estratégias extracampo e transição de carreira no futebol.
Ainda quando jogador, o agora auxiliar já recebia incentivo de Filipe Luís para virar treinador. Reconhecido pela inteligência, Rodrigo era referência na bola parada e no posicionamento defensivo. Com isso, usou por diversas vezes a braçadeira de capitão durante a passagem pelo clube.
O ex-zagueiro deixou o Flamengo no início de 2024, após o fim do contrato. Posteriormente, assinou com o Grêmio e permaneceu no clube gaúcho até o fim da temporada. Embora não tenha anunciado oficialmente sua aposentadoria, ele estava sem clube em 2025.
Na virada do ano, houve especulação sobre uma possível ida ao Athletic, de Minas Gerais. No entanto, as conversas não avançaram, e Rodrigo Caio optou por seguir o caminho fora das quatro linhas. Agora, retorna ao clube onde viveu os melhores momentos da carreira.
Entre 2019 e 2023, o ex-zagueiro disputou 117 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Um deles foi na histórica goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores de 2019. Na jogada, completou de cabeça após falta cobrada por Everton Ribeiro.
Em suma, Rodrigo Caio se despediu oficialmente do Flamengo em 3 de dezembro de 2023, na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao longo da passagem, levantou 11 troféus: duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três Cariocas consecutivos.
Primeiramente, a iminente saída de Gerson para o Zenit abriu espaço simbólico e tático no…
Antes de mais nada, Sergio Conceição está na mira do Botafogo. John Textor, sócio majoritário…
Antes de tudo, o Sporting confirmou a contratação de Rayan Lucas para a equipe B.…
O Al HIlal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
O Manchester City não evitou a derrota para o Al Hilal, nesta segunda-feira (30), pelas…
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…