Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Antes de mais nada, o zagueiro Iago Teodoro, cria do Flamengo, conquistou neste domingo o título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Venezuela. Capitão da equipe, o jovem de 19 anos ergueu a taça após o Brasil terminar o Hexagonal Final em primeiro lugar, somando 13 pontos. A Argentina, única que poderia impedir a comemoração, perdeu para o Paraguai por 3 a 2, ficando em segundo, com 10 pontos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O 13º título sul-americano do Brasil na categoria entra para a história do jovem defensor em um momento importante para as promessas do Ninho do Urubu. A nova gestão do clube passa por uma ampla reformulação, incluindo as divisões de base. Assim, esse retrospecto positivo com a camisa canarinha pode pesar a favor do zagueiro. Iago Teodoro foi titular em oito dos nove jogos da competição e marcou dois gols.
A Agência RTI Esporte recorda que o técnico Filipe Luís tem um olhar especial para “os crias”, já que iniciou sua carreira como treinador conquistando a Copa Rio Sub-17 e, posteriormente, a Libertadores Sub-20, antes de assumir o time principal. “Conheço todos os meninos do clube, sei o que eles podem render. Sou um treinador que me guio muito pelos treinos”, afirmou.
O Flamengo conta hoje com quatro zagueiros no elenco principal: Léo Ortiz e Léo Pereira são os titulares, enquanto Danilo, que também pode atuar como lateral-direito, e Cleiton são as opções no banco. No entanto, Cleiton está suspenso preventivamente por 30 dias, após decisão da Justiça Desportiva devido ao soco desferido no zagueiro Alexander Barboza. Com isso, Iago Teodoro poderá ser relacionado para os próximos jogos do Flamengo no Cariocão 2025.
O técnico Filipe Luís revelou em entrevista coletiva que pretende seguir com o revezamento no time, visando manter a equipe competitiva até o Campeonato Brasileiro. “Penso sempre no adversário e nas peças que vou escolher. É uma temporada muito longa e com muitos jogos. Obviamente, lesões vão acontecer, como os traumas de Ayrton Lucas, Alex Sandro, Juninho e agora o problema do Michael”, explicou.
Com isso, Filipe Luís poderá escalar um time alternativo contra o Maricá, no sábado, às 16h30, no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O Mengão já garantiu vaga na semifinal, mas precisa de um empate para confirmar a primeira colocação. O Rubro-Negro soma 20 pontos, assim como o Volta Redonda, mas leva vantagem no saldo de gols: 20 a 13.
Por fim, Igor Teodoro retorna ao Flamengo com foco na Conmebol Libertadores Sub-20, mas com a chance de ganhar espaço no time principal. O Flamengo enfrenta o Maricá no sábado (22), antes de disputar as semifinais e a final do Cariocão. A estreia no Brasileirão será no dia 29 de março, contra o Internacional.
Notícia atualizada em quinta-feira, 20/02/2025 16:43:03 16:43
O Botafogo desistiu de contratar Wendel, do Zenit, sob a alegação de problemas geopolíticos. Além…
Primeiramente, Raphinha continuará vestindo a camisa do Barcelona pelas próximas três temporadas. O atacante brasileiro…
Antes de mais nada, Nélson Semedo, do Wolverhampton, é um dos alvos do Flamengo. O…
Ex-zagueiro terá nova função
Antes de tudo, Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h, no…
Antes de tudo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou um reforço simbólico para…