Flamengo: Saiba quantos pênaltis Agustin Rossi defendeu na carreira Goleiro voltou a levar a melhor em cobrança de pênalti, desta vez contra Piquerez

Antes de mais nada, o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, tem se acostumado a defender pênaltis pelo Flamengo em jogos recentes. Neste domingo, 25, o titular da meta rubro-negra voltou a levar a melhor diante de um cobrador de pênalti. Rossi defendeu a cobrança executava por Piquerez na partida com o Palmeiras, em São Paulo. No rebote, Rossi ainda defendeu o chute de Estêvão.
Desde a sua chegada ao Brasil, Rossi defendeu quatro penalidades pelo Flamengo, sendo duas recentemente. Além do pênalti defendido na cobrança de Piquerez, Rossi havia parado a cobrança de Gabriel Barbosa contra o Cruzeiro. Apesar disso, naquela ocasião, o atacante da equipe do Cruzeiro acabou marcando no rebote e deu a vitória ao time mineiro.
Anteriormente, Rossi defendeu um pênalti em clássico com o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Anteriormente, Agustín Rossi esteve frente a frente com Thiago Almada, do Botafogo, e também defendeu o pênalti cobrado por seu compatriota.
Rossi já tinha essa característica no futebol argentino
Pelo Boca Juniors, o arqueiro rubro-negro defendeu sete pênaltis, sendo que cinco deles foram durante a temporada 2021/2022. Pelo Lanús, por exemplo, Agustín Rossi evitou outros três gols de pênaltis e já havia defendido um quando vestia a camisa do Defensa y Justicia.
Desde que chegou ao Flamengo, Agustín Rossi precisou encarar pênaltis em oito oportunidades durante o tempo normal e sofreu quatro gols. O argentino foi vazado desta maneira contra Corinthians, Cuiabá, Athletico e Atlético-MG. Curiosamente, o Flamengo não foi derrotado nesses jogos.
Aos 29 anos, o goleiro vem vivendo a sua segunda temporada no futebol brasileiro e já disputou 66 jogos com a camisa do Flamengo. Como titular, Agustín Rossi foi um dos destaques do time que conquistou o Campeonato Carioca de 2024.