Flamengo: Samuel Lino exalta resiliência e celebra noite inesquecível com gol do título

O Flamengo conquistou o nono título do Brasileirão em sua história e o único gol foi do camisa 16.

Flamengo: Samuel Lino exalta resiliência e celebra noite inesquecível com gol do título

Primeiramente, o atacante Samuel Lino celebrou o gol que levou o time à conquista do Brasileirão. O ponta-esquerda extravasou o sentimento: “Gol do título, mas a comemoração foi para uma pessoa especial para mim. Cara, é assim, né? Eu estava tentando, tentando, mas os caras fecharam a defesa”, afirmou, antes de desabafar.

“Eu tentei, busquei, depois de tantas tentativas ali, saiu o gol. Isso mostra quanto sou resiliente. Luto, tento, batalho. Não apenas nesse jogo, mas em toda a minha carreira, no meu dia a dia. E fui presenteado com o gol do título. Fico feliz”, completou.

Cria da base, Samuel Lino amadureceu na Europa e agora ganhou a América e o Brasileirão com a camisa rubro-negra. O ex-Atlético de Madrid revelou: “A gente nunca imaginava que o cenário ia voltar, e aconteceu. Fui campeão aqui com o Flamengo, no Maracanã, pelo Carioca Sub-20. Hoje volto para ser campeão com o profissional, campeão da Liberta, no mesmo Maracanã, cheio novamente. Cara, o sentimento é de gratidão”, finalizou.

Quando o Flamengo contratou Samuel Lino?

Atualmente com 25 anos, Samuel Lino chegou ao Flamengo no final de julho de 2025. Para isso, o clube comprou os direitos econômicos que pertenciam ao Atlético de Madrid. O investimento foi o maior da história, ao desembolsar 22 milhões de euros. Pela cotação da época, o valor foi de R$ 143 milhões.

Paulista de Sandro André, Samuel Lino começou a carreira em São Bernardo do Campo, em São Paulo, como jogador de futsal na base do São Bernardo. Em 28 de julho de 2017, ele foi emprestado ao Flamengo para o sub-20. Depois, passou pelo Gil Vicente de Portugal e, finalmente, Atlético de Madrid e, por empréstimo, uma temporada pelo Valência, também da Espanha.

Por fim, desde que estreou pelo Flamengo, Samuel Lino jogou 21 jogos pelo Brasileirão, marcando quatro gols e contribuindo com cinco assistências. Pela Libertadores, Lino jogou seis partidas. E ainda atuou em dois jogos pela Copa do Brasil e pelo Mundial de Clubes. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2029.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima