O espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, é o novo reforço do Flamengo. O jogador, que pertencia ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado ao Sevilla, chega ao rubro-negro com contrato válido por três temporadas. Saúl tem uma vasta experiência no futebol europeu e conquistou títulos importantes. Agora o jogador é aguardado no Rio de Janeiro e deve chegar ainda nesta terça-feira, 22.
O acerto com o Flamengo tem participação direta do técnico Filipe Luís. Quando era jogador, o treinador do Flamengo atuou no Atlético de Madrid e teve Saúl Ñíguez como companheiro de equipe. Do mesmo modo, o espanhol também jogou com Jorginho, na época em que defendeu o Chelsea, da Inglaterra.
Saúl Ñíguez estava defendendo o Sevilla, por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. O jogador chegou a encaminhar sua ida para o Trabzonspor, da Turquia, mas desistiu no último instante. O espanhol alegou razões pessoais para cancelar o acordo.
Primeiro reforço do Flamengo nesta janela
Com a confirmação, Saúl Ñíguez passa a ser o primeiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, que foi aberta no último dia 10 de julho. O rubro-negro chegou a ficar muito próximo do irlandês Michael Johnston, mas as negociações acabaram interrompidas.
Por fim, além de Saúl, o Flamengo também está muito próximo do acerto com o colombiano Jorge Carrascal, que estava no Dínamo Moscou. O rubro-negro aguarda a liberação do jogador de 27 anos, que deve chegar ao Brasil ainda nesta semana.




