Antes de tudo, o meia Saúl Ñíguez está entre os relacionados pelo técnico Filipe Luís para o jogo do Flamengo contra o Atlético-MG. O confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil começa às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O treinador tem procurado administrar o desgaste dos atletas, dando oportunidades a quem tem baixa minutagem. O Flamengo já soma 44 jogos em sete meses.
Seguindo esse planejamento, o volante Jorginho deve ser poupado nesta quinta-feira. Desde que chegou ao clube, o ítalo-brasileiro jogou nove partidas, sendo titular em oito. Considerando também as partidas pelo Arsenal, Jorginho acumula 2.150 minutos em campo apenas em 2025.
Saúl será titular ou começará no banco?
Assim, Saúl surge como primeira opção, por suas características de jogo. Regularizado no BID da CBF, o espanhol está apto a estrear com a camisa rubro-negra. Seu último jogo foi em 13 de maio, pelo Sevilla, na LaLiga.
Em entrevista à rádio espanhola COPE, Saúl comentou as dificuldades da adaptação ao Rio de Janeiro. “Muito cansativo. Mudar nunca é fácil. Surgem muitos problemas, mas tudo vai se resolvendo. Não me desespero. É preciso descansar e estar cercado dos melhores profissionais físicos”, explicou.
O jogador também comentou a relação com Filipe Luís, seu ex-companheiro de Atlético de Madrid, e elogiou a franqueza de Diego Simeone, mesmo quando recebeu a notícia de que não seguiria no clube: “Tudo o que me disse foi na cara. Muitos esperavam que eu o criticasse, mas foi o contrário”, pontuou.
Por fim, Saúl disse que Simeone e Filipe Luís são parecidos na forma de trabalhar com a equipe: “Há muitas diferenças, mas também algumas semelhanças. Quem vê de fora pensa: ‘Ele tem coisas do Cholo’. E é normal, porque o Cholo marcou nossas carreiras.”

