Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo já assume que precisará negociar jogadores na próxima janela de transferências, que se inicia no dia 2 de janeiro de 2025. O clube busca limpar o elenco para aumentar a margem de investimento no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que a tendência é que a primeira venda seja Fabrício Bruno. Internamente a diretoria vem trabalhando para deixar a negociação alinhada para ser feita nos primeiros dias de 2025. O zagueiro, que se tornou reserva com a chegada do técnico Filipe Luís, avalia ofertas de clubes da Rússia e Ucrânia.
Os nomes, contudo, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Os valores ainda não foram alinhados, mas dificilmente irão ultrapassar os 15 milhões de euros (R$ 90,6 milhões, na cotação atual) desejados pelo Flamengo.
O Leste Europeu, entretanto, não é a prioridade de Fabrício Bruno. O zagueiro, nesse momento, adota cautela antes de definir seu futuro. Isso porque alimenta o sonho de ingressar em um mercado mais competitivo como Espanha, Inglaterra e Itália.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, que tem grande entrada nos principais clubes europeus, trabalha nos bastidores para tentar realizar o desejo do defensor rubro-negro.
A ideia de Fabrício Bruno é atuar por um clube que lhe ofereça estabilidade financeira, condições de brigar por títulos e, principalmente, que o coloque novamente no radar do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em 2025.
No elenco atual, o Flamengo tem uma filosofia clara que não há jogadores inegociáveis no elenco com a venda de Fabrício Bruno sendo costurada ainda na gestão de Rodolfo Landim. Vale lembrar que o mandatário rubro-negro tenta eleger Rodrigo Dunshee de Abranches como seu sucessor.
Isso também vale tanto para atletas oriundos das categorias de base, como Matheus Cunha, Wesley França, Cleiton Santana, Evertton Araújo, Lorran Lucas e Matheus Gonçalves, a protagonistas do time comandado pelo técnico Filipe Luís.
Vale destacar que, apesar de entender a vontade de Fabrício Bruno atuar na Europa, o Flamengo também buscará reforços para o sistema defensivo. Internamente há o entendimento que a zaga precisa de novas peças para o ano que vem.
Notícia atualizada em 22/11/2024 15:41
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Diogo Jota faleceu em acidente de carro
Antes de mais nada, John Textor, dono da SAF Botafogo, estava confiante no acerto com…
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…