Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: técnico que lançou Juninho Vieira no Athletico destaca polivalência do atacante

Antes de mais nada, o atacante Juninho Vieira será o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2025. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Athletico, mas não se firmou no time principal do Furacão. Tanto que ele vestiu a camisa do clube paranaense na categoria Sub-23. No mais, aqui no Brasil, jogou por equipes das Séries B e C do Brasileirão. Na sequência da carreira atuou no futebol português e, por fim, no Qarabag, do Azerbaijão.

Diante dessa trajetória profissional, Juninho Vieira é pouco conhecido do torcedor brasileiro, especialmente, da torcida do Flamengo. A Agência RTI Esporte, no entanto, conversou com exclusividade com o técnico que lançou o atacante para o futebol. Bruno Pivetti falou sobre as principais características do jogador, as possibilidades de posicionamento em campo e o estilo de jogo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Questionado sobre a polivalência de Juninho Vieira, o técnico Bruno Pivetti confirmou que o atacante pode fazer tanto a função de ponta, devido a sua velocidade, quanto a de centroavante. O professor ressaltou, ainda, que o tem “boa capacidade” para fazer o trabalho de pivô na entrada da área.

“O Juninho é um jogador que pode exercer tanto a função de extremo, quanto a de centroavante. Como extremo, ele tem facilidade de atuar dos dois lados do campo. Como ele é um atleta muito veloz, tem a capacidade de fazer bem o corredor. Na função de “9”, ele atua numa função mais móvel, já que consegue se deslocar bem no espaço entre linhas. Além disso, tem boa capacidade de fazer o pivô”, avaliou Bruno Pivetti.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Durante o período na base do Athletico, o treinador disse que o principal trabalho realizado com o jogador foi em relação ao domínio do passe próximo a área, seguido da finalização. Bruno Pivetti destacou que o fato de Juninho Vieira ser um atacante rápido era preciso equilibrar com os atributos técnicos.

“O Juninho sempre foi muito rápido e no Athletico a gente teve a oportunidade de desenvolvê-lo mais na vertente técnica. Capacidade de recepção de bola, finalização e passe. Dessa forma, como ele sempre teve capacidade de chegar com facilidade na frente, o trabalho foi de lapidá-lo tecnicamente”, afirmou o técnico Bruno Pivetti.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Segundo o treinador, o torcedor do Flamengo vai ver em campo um jogador com o estilo de jogo mais próximo ao de Bruno Henrique, devido a velocidade. Apesar de ter atuado em um futebol “alternativo” na Europa, Bruno Pivetti acredita que houve critérios rigorosos de avaliação do jogador antes de chegar ao Rubro-Negro. Além disso, ressaltou que o trabalho na base do Athletico foi importante para o sucesso fora do país.

“Ele ficou um tempo considerável nas categorias de base do Athletico. Durante a minha passagem por lá, inclusive, o Juninho teve uma boa formação tática e técnica. Então, eu acredito que o Flamengo tenha recebido boas informações dele e não a toa teve sucesso internacional. Acredito que ele tenha tudo para construir uma grande história no Flamengo”, finalizou Bruno Pivetti.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.