O Flamengo vai enfrentar o Internacional, na próxima quarta-feira, 13, no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa Libertadores. Para a partida, o técnico Filipe Luís precisa administrar alguns desfalques. O principal deles é o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que está suspenso para a partida. Além disso, em comparação ao time que disputou a fase de grupos, o rubro-negro também não tem nomes como Erick Pulgar, Wesley e Gerson.
As boas notícias para o técnico Filipe Luís estão por conta dos reforços, que já foram inscritos para esta fase de oitavas de final. Assim, o treinador do Flamengo pode contar com jogadores como Jorginho, Samuel Lino, Jorge Carrascal, Emerson Royal e Saúl, que não fizeram parte da equipe durante a fase de grupos da Libertadores.
Quem joga no lugar de Arrascaeta na Libertadores?
A grande questão a ser resolvida por Filipe Luís é saber quem será o substituto de Arrascaeta, que está fora por suspensão. A escolha mais natural seria Carrascal, mas o colombiano nem entrou em campo no jogo com o Mirassol, válido pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa era que ele pudesse ganhar alguns minutos, mas Filipe Luís optou por não usá-lo.
O jogador terá agora mais alguns dias de treinamentos com o restante do elenco do Flamengo para mostrar que tem condições de estar em campo no jogo válido pela Copa Libertadores. Se Filipe Luís ainda não escalar Carrascal, terá que optar por um jogador que não é do setor.
Neste sentido, nomes como Luiz Araújo e Gonzalo Plata aparecem entre as possibilidades para estarem em campo na Copa Libertadores. Por fim, ainda no setor de meio-campo, a comissão técnica aguarda a liberação de Nicolás De La Cruz, entregue ao departamento médico. Jorginho, que estava suspenso contra o Mirassol, também é opção para começar como titular.

