O Flamengo terá 12 desfalques para a partida com o Sport, que acontece no próximo sábado, 15, na Arena Pernambucano. Aliás, a partida é atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e fundamental para o Flamengo, que luta pelo título do torneio nacional.
O desfalque mais recente do time comandado por Filipe Luís é o uruguaio Nicolás De la Cruz, que acabou não liberado pelo departamento médico. Assim, o jogador ficou fora da viagem para Pernambucano e pode estar disponível para a sequência. Desse modo, a ideia é que o jogador esteja apto para encarar o clássico com o Fluminense, que acontece no próximo dia 19 de novembro, no Maracanã.
Além dele, outros quatro jogadores seguem entregues ao departamento médico e não estarão disponíveis contra o Sport: os volantes Jorginho e Allan, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Pedro. Destes, Jorginho, Pedro e Léo Ortiz são os que mais se aproximam de retornos. No entanto, os atletas só estarão totalmente liberados quando não tiverem mais limitações físicas. A princípio, alguns retornos podem acontecer para o clássico com o Fluminense.
Os outros sete desfalques do Flamengo são de jogadores convocados às seleções nacionais. Esses casos envolvem os laterais Alex Sandro e Danilo, convocados à Seleção Brasileira, Jorge Carrascal, com a Colômbia, Gonzalo Plata, na seleção do Equador, além de Arrascaeta, Varela e Viña, que acabaram convocados para a seleção do Uruguai. Por fim, o retorno desses atletas para o clássico com o Fluminense vai depender dos minutos que tiverem em campo pelas seleções nacionais.
Veja a lista de relacionados do Flamengo:
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Rossi.
Defensores: Ayrton Lucas, Cleiton, Daniel Sales, Emerson Royal, Iago, João Victor, Johnny e Léo Pereira.
Meias: Bruno Xavier, Erick Pulgar, Evertton Araujo, Guilherme, Saúl e Wallace Yan.
Atacantes: Bruno Henrique, Douglas Telles, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Samuel Lino.




