FLAMENGO URGENTE: Bruno Henrique é alvo de operação da PF que investiga manipulação de resultados

Antes de mais nada, Bruno Henrique, atacante do Flamengo, está sob investigação de uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, que apura a ocorrência de manipulação em uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador rubro-negro é acusado de ter recebido cartões no jogo entre Flamengo e Santos, em 1o de novembro de 2023, válido pelo Brasileirão, com o intuito de favorecer apostadores.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No jogo do ano passado, realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo por uma falta em Yeferson Soteldo aos 50 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Flamengo já estava perdendo por 2 a 1 (resultado final do jogo). Ele queixou-se acintosamente do cartão ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, sendo imediatamente expulso.
Na manhã desta terça-feira, 5, mais de 50 agentes da Polícia Federal executaram 12 ordens de busca e apreensão em locais localizados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG). Entre os locais sob investigação da Polícia Federal no Rio de Janeiro estão no Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, e a residência do atleta na Barra da Tijuca, região oeste da capital.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A Polícia Federal também investiga os familiares de Bruno Henrique. Pessoas ligadas ao jogador, incluindo o irmão Wander Nunes Pinto Junior, a cunhada Ludymilla Araujo Lima e a prima Poliana Ester Nunes Cardoso, estavam presentes. Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim são outros indivíduos que estão na mira. Todos são ex-atletas ou jogadores de futebol amadores.
O início das investigações
A investigação começou com um relatório da IBIA (Associação Internacional de Betting Integridade), uma organização internacional que também fundamentou a investigação atualmente em andamento na Inglaterra sobre Lucas Paquetá. Três companhias notaram um número incomum de apostas em cartões que Bruno Henrique poderia receber contra o Santos. Conforme a apuração, elas foram realizadas por amigos e familiares do atleta.