Antes de tudo, Internacional e Flamengo vão decidir nesta quarta-feira, 20, quem seguirá na Libertadores. A partida de volta pelas oitavas de final começará às 21h30, no Estádio Beira-Rio. A vantagem é rubro-negra após vencer em casa por 1 x 0, deixando aberta a disputa pela vaga.
O jogo será o terceiro entre os times, que também se enfrentaram no domingo, pelo Brasileirão, com vitória do Flamengo. Para manter o sonho na competição continental, o Colorado precisa ganhar por pelo menos um gol, o que levará a decisão direto para os pênaltis.
De acordo com decisão da Conmebol, o Flamengo entrará em campo com a camisa branca, com o calção e meiões pretos. Já o Internacional jogará com camisa vermelha com a parte inferior toda na cor branca. Ou seja, os times vestirão o mesmo uniforme do confronto de domingo pelo Brasileiro, vencido por 3 x 1.
Conforme o planejamento do departamento de futebol, a delegação está em Porto Alegre desde a noite de sábado. A logística levou em conta o desgaste dos atletas com viagens entre Rio de Janeiro e a capital gaúcha. Assim, ficou mais fácil dosar treinamentos e o repouso do elenco.
Por fim, o técnico Filipe Luís ainda não revelou quando será formação inicial. A tendência é de o treinador repetir a formação, com Pedro no comando de ataque. O volante De la Cruz, embora tenha jogado 23 minutos no domingo, ainda deverá ficar como opção.
Para concluir, a provável escalação deverá ser: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira (Ortiz) e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Preservados no último domingo, Emerson Royal e Allan devem ser relacionados.




