Flamengo vai contratar? Entenda a operação Emerson Royal, do Tottenham

O Flamengo tem interesse e já abriu conversas com o Tottenham, da Inglaterra, para contratar o lateral-direito Emerson Royal. A ideia é contar com o jogador até junho de 2025, no modelo de empréstimo com opção de compra dos direitos econômicos.
A Agência RTI Esporte apurou que o Tottenham está disposto a ouvir a proposta rubro-negra pelo defensor desde que que seja por uma negociação em definitivo. Isso porque o clube colocou Emerson Royal na lista de “jogadores negociáveis”.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O jogador não se adaptou ao clube inglês e, por isso, a diretoria tenta negociá-lo Emerson Royal, além do Flamengo, também está na mira de equipes da França, Itália e Portugal. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
O Tottenham, porém, pede alto para negociar o atleta. Os Spurs querem pedem 20 milhões de libras (R$ 137,8 milhões, na cotação atual). O valor foge do orçamento do Flamengo que buscará uma composição financeira para viabilizar a operação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está sim se movimentando nos bastidores do mercado da bola para contratar um lateral-direito. O clube tenta reforçar a posição, uma vez que Wesley França, reserva imediato de Guillermo Varela, seja negociado na próxima janela de transferências. Ele segue na mira do Brighton, da Inglaterra e Famalicão, de Portugal.
Em conversa com a Agência RTI Esporte, a diretoria rubro-negra negou interesse no jogador. No entanto, reconheceu que Emerson Royal é “tecnicamente diferenciado” e que seria um “bom reforço para qualquer clube brasileiro.”
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nesta temporada, por exemplo, o lateral-direito foi titular em 13 das 24 partidas que disputou pelo Tottenham. Nesse ínterim, foram 22 jogos no Campeonato Inglês, uma na Copa da Inglaterra e uma na Copa da Liga Inglesa.
Revelado pela Ponte Preta, o defensor já vestiu as camisas do Atlético-MG, Real Betis e Barcelona. Além disso, foi destaque dos times de base do Brasil do Sub-15 ao Sub-23. E soma 10 convocações para a Seleção Brasileira principal.