Antes de mais nada, após dois dias de folga e muita comemoração, os jogadores do elenco principal se reapresentam no CT George Helal. O técnico Filipe Luís comandará uma atividade a partir das 9h da manhã. No entendimento do treinador, seus jogadores estavam precisando de um descanso e mereceram. O time conquistou dois títulos em quatro dias: Libertadores e Brasileirão.
Em seguida ao almoço, a delegação do Flamengo seguirá para o Aeroporto do Galeão, de onde seguirão em voo fretado para Doha, no Catar. A aeronave executiva, um Boeing 767, deixará o Rio de Janeiro às 15h. No caminho entre o Ninho do Urubu e o aeroporto, os torcedores farão um novo Aerofla.
Conforme a programação, haverá uma parada na Nigéria, onde o avião fará o reabastecimento. A duração prevista para a viagem é de 16 horas. Portanto, o desembarque está previsto para as 7h (de Brasília), 13h na capital catarense.
Rubro-Negro usará o Centro de Treinamento que a Seleção Brasileira sub-17 usou em outubro
Com tempo curto para a preparação, o técnico Filipe Luís dirigirá treino às 18h (locais), às 12h (de Brasília). A atividade será no CT Al Ersal, localizado a cerca de 12 Km da concentração. A Seleção Brasileira sub-17 utilizou a mesma instalação em outubro, durante o Mundial da categoria.
Na segunda e na terça-feira, os treinos serão mais cedo, às 10 h (de Brasília). A estreia do Flamengo na Copa Intercontinental será na quarta-feira, dia 10, às 14h (de Brasília). O rival na estreia será o Cruz Azul, atual campeão da Champions League da Concacaf.
Por fim, a expectativa fica por conta da escalação do atacante Pedro nesse confronto. O camisa 9 se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além disso, ele está na fase final da consolidação de uma fratura no antebraço direito. Caso seja confirmado na equipe, o jogador retornará após 21 dias tratando o problema muscular.




