Primeiramente, na volta ao Maracanã após o Mundial de Clubes, o Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0 na tarde deste sábado, 12, no Maracanã. O jogo foi pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante de quase 70 mil torcedores, Luiz Araújo e Wallace Yan marcaram os gols do Rubro-Negro, ambos no segundo tempo. O resultado manteve o time de Filipe Luís na liderança isolada da competição, agora com 27 pontos.
Autor do segundo gol, Wallace Yan mais uma vez aproveitou bem a chance ao sair do banco. Foi o quinto gol do jovem atacante vindo da reserva, desempenho que o transforma em peça importante do elenco. “Muito feliz com o carinho da torcida. Quando fui entrar, me aplaudiram. No gol também. Isso é muito gratificante. Espero dar muita alegria para eles no ano”, declarou.
Além disso, ao ser questionado sobre o reconhecimento crescente, Wallace mostrou gratidão e humildade. “Desde quando eu estava subindo, a torcida me deu apoio. Sempre pedindo para eu jogar, falando para eu continuar focado. Vou seguir trabalhando, mantendo os pés no chão”, afirmou o camisa 64, que também exaltou a confiança da comissão técnica.
Como Wallace Yan se sente como destaque da equipe?
Contudo, sobre a chance de conquistar espaço como titular, o jovem atacante destacou que tudo tem seu tempo. “Isso é no tempo de Deus. Estou tendo oportunidade e estou aproveitando. O importante é ajudar a equipe, seja entrando ou começando. O professor Filipe Luís está confiando e eu estou me doando ao máximo”, disse o jogador, que já soma sete gols pelo Flamengo.
Igualmente, titular na partida, o meia Allan fez boa atuação tanto na fase defensiva como na ofensiva. O camisa 29 celebrou o resultado e a atuação coletiva. “Não adianta ter uma boa atuação sem vitória. Quando a vitória vem junto, fica ainda melhor. O time foi bem e o placar foi justo”, avaliou, ao deixar o gramado.
Neste retorno ao Brasileirão o jogo foi com casa cheia no Maracanã. Já na próxima quarta, 16, será fora contra o Santos. Decerto, independentemente do local da partida, Allan sabe que o time sempre pode contar com apoio do torcedor.
“Muito importante a torcida do nosso lado, nos apoiando. A gente sabe que a nação faz a diferença. E é continuar, continuar apoiando, a gente continuar jogando bem, continuar vencendo, que assim a gente vai conquistar coisas juntos”, completou.
Finalmente, com 27 pontos, o Flamengo segue líder do Brasileirão e volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos, fora de casa. Wallace Yan ainda não deverá ser titular. Por outro lado, Allan deverá ser mantido, uma vez que De La Cruz, que atua na mesma posição, ainda não reúne condições de jogar desde o início, segundo revelou Filipe Luís na entrevista coletiva.




