Flamengo: Wesley não viaja para a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira Defensor é mais um que apresentou problema após convocações para a primeira Data Fifa do ano

Antes de mais nada, o lateral-direito Wesley é o quinto desfalque do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, nesta quinta-feira (3), contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela. O jogador se junta a Danilo, Gerson, De Arrascaeta e Gonzalo Plata, todos entregues aos cuidados médicos.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente, em nota oficial, a assessoria de futebol informou que Wesley apresenta sinais de desgaste físico e mialgia após a Data FIFA de março. Reavaliado na manhã desta quarta-feira (2), os médicos concluíram que ele não está em condições de atuar nesta quinta.
Ao mesmo tempo, o atacante Gonzalo Plata foi avaliado e diagnosticado com fadiga generalizada, agora associada a um quadro de faringite e febre. Assim, o equatoriano ficou fora da lista de 23 jogadores para o confronto do Grupo C da competição continental.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Os demais desfalques já estavam fora dos planos do Flamengo para a partida. Danilo trata uma lesão muscular grau 1 na coxa direita. De Arrascaeta se recupera de um problema no músculo adutor da coxa direita. Já Gerson ainda sente dores na perna esquerda e segue em tratamento.
Wesley vem de uma sequência de jogos intensos, atuando 90 minutos contra Argentina e Internacional. Na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, em Brasília, ele entrou no lugar de Vanderson aos 34 minutos do segundo tempo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Titular em dez jogos pelo Flamengo, o lateral acumula 971 minutos em campo nesta temporada, considerando também as convocações para a Seleção Brasileira. Ele marcou um gol e deu uma assistência durante o Campeonato Carioca.
Em suma, sem Wesley, o técnico Filipe Luís escalará Guillermo Varela na lateral direita. O jovem Daniel Sales, um dos destaques na conquista da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, será a opção no banco. Aos 18 anos, Sales disputou seis partidas no Estadual, sendo titular em cinco delas.