Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Athletico: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, neste domingo, 29, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na quarta colocação, agora, com 48 pontos.

O Furacão, por outro lado, caiu para a 15ª colocação com os mesmo 31 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar – o time está a três pontos do Z-4. O gol da partida foi marcado por Gerson. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, 2, às 21h45h, no Maracanã, para enfrentar o Corinthians pela Copa do Brasil.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Já o Athletico encara o líder Botafogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 5, às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba. O time comandado pele técnico Lucho González necessita da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.

O Jogo

Antes mesmo da bola rolar, o clima nas arquibancadas já era tenso. Os mais de 28 mil rubro-negros que compareceram ao Maracanã não aliviaram nas ofensas ao elenco, ao técnico Tite e à diretoria – em especial ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz.

No início do primeiro tempo, o nervosismo dos jogadores do Flamengo era evidente com inúmeros erros de passes. Apesar disso, o Rubro-Negro quase abriu o placar, aos 7 minutos. David Luiz ganhou a sobra do escanteio, tentou encobrir Mycael e no rebote do goleiro Léo Ortiz emendou de primeira para Thiago Heleno tirar em cima da linha.

Publicidade

A reposta do Atheltico veio aos 13 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo. Zapelli fez o cruzamento fechado e quase surpreendeu o goleiro Agustín Rossi. O Flamengo voltou a assustar aos 18 minutos. Em ótimo contra-ataque puxado por Gerson, o camisa 8 tabelou com Gonzalo Plata pelo lado esquerdo e, na sequência, tocou para Matheus Gonçalves.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O camisa 20 fez o cruzamento para Gabigol cabecear para fora, na entrada da pequena área. O assistente, no entanto, marcou impedimento. Aos 20 minutos, mais uma chegada do Flamengo. Wesley recebeu na entrada da área e arriscou o chute. Mycael espalmou para frente e a zaga do Furacão afastou o perigo.

Depois de 15 minutos sem nenhuma das equipes criar boas oportunidades de gol, foi o Athletico que quase abriu o placar aos 36 minutos. Bruno Zapelli fez ótima jogada individual pelo lado direito, entra na área e solta a bomba, que para em grande defesa de Agustín Rossi.

Na última jogada da primeira etapa, Gerson arriscou chute forte de fora da área, mas Mycael espalmou para o lado. Diferente da primeira etapa, quando as duas equipes criaram oportunidades para fazer o gol, na segunda etapa as chances foram raras.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

O Flamengo chegou com perigo aos 33 minutos. Alex Sandro fez o cruzamento na área e Gabriel desviou de cabeça à esquerda do gol. O jogo se encaminhava para o empate e a torcida voltava a protestar nas arquibancadas, principalmente contra o técnico Tite.

Mas aos 44 minutos, após troca de passes entre Arrascaeta, Gerson e De La Cruz, o uruguaio tocou para o Wesley, que fez o cruzamento para o camisa 8 desviar de cabeça, abrir o placar e garantir a vitória do Flamengo. No momento da comemoração, o volante fez um sinal de pedido de desculpas para a torcida.

Apesar da vitória, parte da torcida vaiou o time no apito final. Os rubro-negros presentes ao Maracanã cobraram disposição do elenco ao vestir a camisa do Flamengo e ofenderam o técnico Tite.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet