Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Atlético-MG: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil aconteceu neste domingo, 03, no Maracanã. Quem acabou levando a melhor foi o Flamengo, que venceu pelo placar de 3 a 1 com destaque para Gabriel Barbosa, que marcou duas vezes. O outro gol do rubro-negro foi de Arrascaeta, enquanto Alan Kardec fez o do Galo.

O primeiro lance de perigo da partida foi do Atlético-MG, quando Gustavo Scarpa recebeu pela direita, arrumou o corpo e conseguiu chutar de esquerda, mas o goleiro Rossi espalmou para escanteio. O que parecia um jogo aberto ou até mesmo com domínio do Galo, acabou não se confirmando e o Flamengo passou a dominar o jogo.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Logo depois, aos cinco, Gabi lançou Michael, que trouxe para a perna direita e chutou rasteiro pra fora. Não demorou e o rubro-negro abriu o placar aos dez minutos. Em jogada que começou no campo de defesa, Wesley saiu em velocidade e tocou para Gabi chutar, mas Everson defendeu parcialmente. A bola caiu com Arrascaeta, que chutou de primeira e marcou: Flamengo 1 a 0.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Mesmo a frente do placar, o Fla se organizava e seguia melhor diante do Atlético-MG, que não conseguia chegar com perigo. Em nova jogada de Arrascaeta, Plata recebeu na entrada da grande área e chutou de primeira por cima do gol. Aos 28 foi a vez de Léo Pereira arriscar. O zagueiro chutou de longe, mas Everson espalmou para escanteio.

Com dificuldades, o Atlético-MG teve chance aos 30, quando Gustavo Scarpa finalizou de perna esquerda e chutou por cima do gol. Quando o Flamengo voltou ao ataque, conseguiu ampliar. Depois de lançamento para o ataque, Plata desviou e a bola ficou limpa para Gabi. De frente com Everson, o atacante do Flamengo bateu de perna esquerda e ampliou: Flamengo 2 a 0 e o primeiro tempo terminou dessa forma.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Para o segundo tempo, os dois clubes voltaram sem mudanças e o panorama do jogo também não mudou tanto. O Flamengo seguiu melhor e criando chances para ampliar, enquanto o Atlético-MG não conseguia ser tão perigoso. No primeiro minuto, Gérson teve chance, mas finalizou pra fora e perdeu boa chance.

O Atlético-MG começou a se impor no jogo pouco depois dos cinco minutos e frequentava mais o campo ofensivo. Em uma boa jogada no ataque, a bola ficou com Hulk, que tentou finalizar de direita, mas pegou torto e a bola saiu pela linha de fundo.

A melhor chance, no entanto, foi aos 11 minutos. Depois de cruzamento de Hulk para a área, Junior Alonso apareceu com liberdade na segunda trave e cabeceou. A bola passou muito perto da trave esquerda e foi pra fora. O técnico Filipe Luís foi obrigado a fazer a primeira mudança por conta de uma lesão de Arrascaeta; Alcaraz entrou.

Pelo lado do Atlético-MG, buscando dar mais opções ao time, Gabriel Milito fez duas alterações: Alisson e Zaracho entraram nos lugares de Guilherme Arana e Otávio. Mas aos 28 veio o terceiro do rubro-negro. Em recuperação de bola de Michael, Alcaraz avançou em velocidade e tocou para Gabi, que bateu de perna esquerda e ampliou: Flamengo 3 a 0.

Depois do terceiro gol do Flamengo, Gabriel Milito colocou em campo Saravia e Alan Kardec, que entraram nos lugares de Gustavo Scarpa e Lyanco. Aos 34, Léo Ortíz errou na saída de bola e Alan Kardec conseguiu se aproveitar. Com um chute cruzado, o atacante descontou: 3 a 1.

Pouco depois, o Galo quase marcou o segundo em jogada pela direita. Zaracho cruzou e Paulinho cabeceou pra fora. Aos 38, em boa jogada no ataque, Kardec tocou de calcanhar para Paulinho, mas Léo Ortíz salvou antes da finalização. A última chance do jogo foi em cabeçada de Hulk por cima do gol. Assim, o Fla leva boa vantagem para o segundo jogo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de novembro, desta vez na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim fica com mais um título da Copa do Brasil. O Atlético-MG terá que vencer por três gols de diferença para garantir a taça. Uma vantagem do time mineiro por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet