Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Atlético-MG: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Em noite de comemoração do pentacampeonato da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltaram a se encontrar, dessa vez, no Maracanã. Em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira (13). Com o resultado, o Rubro-Negro retomou a quarta colocação e chegou aos 59 pontos. Por outro lado, o Galo segue na 10ª posição com 42 pontos.

Antes da partida, a taça da Copa do Brasil foi exibida para os mais de 60 mil rubro-negros que marcaram presença esta noite no Maracanã. Nos camarotes, Gabigol assistiu a partida vestido com a camisa 10 do Flamengo, mas não foi para o meio da torcida como prometeu pelas redes sociais.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

O Flamengo foi melhor na primeira etapa e criou inúmeras chances para abrir o placar. Aos 11′, Bruno Henrique driblou Otávio e finalizou rente à trave direita do gol de Everson. Aos 19′, foi a vez de Matheus Gonçalves arriscar chute cruzado, a bola desviou em Lyanco e, na sobra, Michael cabeceou por cima do travessão.

A estrela de Everson começou a brilhar aos 30′. Bruno Henrique arriscou o chute, o goleiro do Galo defendeu a finalização com desviou e impediu o gol do Flamengo no rebote, após batida de Matheus Gonçalves. Três minutos depois, a melhor chance do Rubro-Negro na partida: Lyanco derrubou Wesley dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, David Luiz cobrou à meia altura e o arqueiro do time mineiro defendeu.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Na reta final da primeira etapa ainda teve tempo para mais três grandes defesas de Everson. Em finalizações de Fabrício Bruno, aos 43′ e aos 45′, e com Michael, aos 46′, o goleiro garantiu a igualdade no placar. Pelo lado do Atlético-MG, a equipe teve muitas dificuldades de assustar o gol de Rossi.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo até os 20′. Logo aos 5′, Rossi lançou Matheus Gonçalves, que fez jogada individual e chutou colocado, mas a bola explodiu na trave. Aos 9′, Wesley arriscou finalização, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Cinco minutos depois, David Luiz recebeu passe dentro da área, limpou a marcação e bateu para fora.

A última chegada com perigo do Flamengo foi aos 18′ com Michael. Fabrício Bruno arriscou de fora, a bola sobrou para o atacante que parou em outra ótima defesa de Everson. A partir desse momento, o Atlético-MG cresceu na partida: aos 32′, Paulinho fez jogada individual e cruzou na área, a bola sobrou para Scarpa finalizar em cima da zaga.

Pouco tempo depois, Paulinho limpou a marcação e chutou por cima do gol de Rossi. Já na reta final da partida, Alisson arriscou a finalização e a bola sobrou para o camisa 10 do Galo bater rente à trave esquerda do goleiro do Flamengo. Apesar das oportunidades, o jogo terminou em 0 a 0.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.