Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Bahia: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Bahia, nesta quinta-feira, 20, no Maracanã. O jogo valia a liderança do Brasileirão para a equipe que conseguisse sair de campo com a vitória. Neste sentido melhor para o Flamengo, que saiu de campo com a vitória com um gol no final da partida.

O começo do jogo foi marcado por muita disputa, embora o Flamengo estivesse mais presente no campo de ataque. Desta maneira, o rubro-negro tentava, na maioria das vezes em jogada de Cebolinha, achar Pedro no ataque. Apesar disso, o time não conseguia levar real perigo ao gol de Marcos Felipe.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Até que aos 24 minutos, em jogada que foi iniciada pelo setor direito, Pedro conseguiu arrumar para Gérson, que soltou a bomba de fora da área e mandou no cantinho esquerdo. Marcos Felipe ainda foi na bola, mas não conseguiu alcançar: Flamengo 1 a 0.

Atrás do placar, o Bahia não se rendeu ao Flamengo e ao apoio da torcida rubro-negra nas arquibancadas do Maracanã. Desta maneira, o time baiano conseguiu empatar aos 35 minutos. Depois de lançamento de bola de Jean Lucas para o ataque, Everaldo conseguiu ganhar na dividida de Ayrton Lucas e bateu na saída de Rossi para deixar tudo igual: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou com mudança: Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha. Apesar da mudança, o panorama do jogo pouco mudou e o jogo continuou bastante equilibrado. O Bahia tinha algumas oportunidades, mas o Flamengo também levava perigo à meta do tricolor baiano.

O técnico Tite então fez mais mudanças, mandou a campo Gabigol e Allan. A partir destas alterações, o Flamengo passou a ficar mais presente no campo de ataque. Ayrton Lucas teve chance pela esquerda e tentou um chute direto para o gol, mas mandou pra fora. O Bahia, quando chegava, tinha suas melhores opções em jogadas pela direita, com Gilberto, mas não chegava com grande perigo.

Com a presença de Bruno Henrique no ataque, o Flamengo passou a tentar jogadas aéreas e, desta forma, o rubro-negro quase marcou quando o atacante escorou cruzamento que veio da direita, mas mandou pra fora. Quando tudo parecia encaminhado para o empate, Gérson bateu falta pela direita e David Luiz cabeceou para o gol: Flamengo 2 a 1 e placar final.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, no domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Bahia, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.