Flamengo x Barcelona: Relembre a campanha do time espanhol até chegar na final da Copa Intercontinental Sub-20 Time catalão conquistou pela terceira vez o troféu, disputado em novo formato na temporada 2024/2025

Antes de mais nada, Flamengo e Barcelona vão se enfrentar na grande decisão da Copa Intercontinental Sub-20 de 2025. A final será realizada no Maracanã, no dia 23 de agosto, conforme prevê o regulamento do torneio, que reúne os campeões das Américas e da Europa na categoria de juniores.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No sentido de alcançar essa disputa, o Barcelona superou desafios contra clubes da Alemanha, Turquia, França, e Inglaterra com resultados expressivos. A campanha europeia terminou com uma vitória contundente por 4 a 1 sobre o Trabzonspor, da Turquia, na decisão da UEFA Youth League.
Por outro lado, a fase final foi disputada no Centro Desportivo Colovray, em Nyon, na Suíça. O time comandado por Juliano Belletti chegou até lá após encerrar a primeira fase na quarta colocação geral, com 15 pontos, entre os dias 19 de setembro e 11 de novembro, em um formato com 32 participantes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Apesar de estrear com derrota de virada para o Monaco por 4 a 3, fora de casa, o Barcelona se recuperou logo em seguida. Venceu o Young Boys por 4 a 2, em casa, após sair atrás no placar, e embalou com triunfos sobre Bayern de Munique (3 a 1), Crvena Zvezda (2 a 1), Brest (2 a 0) e Borussia Dortmund (3 a 2), todos pela fase de grupos.
Em seguida, na fase de mata-mata, os catalães eliminaram o Dínamo Zagreb nos pênaltis, após empate em 2 a 2, além de baterem Aston Villa (3 a 1), Stuttgart (2 a 1) e AZ Alkmaar (placar não divulgado pela organização). Todas essas partidas aconteceram em jogo único.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, no dia 28 de abril, o Barça ergueu o troféu da UEFA Youth League ao golear o Trabzonspor na decisão. Com dois gols de Diarra, os espanhóis fecharam a campanha com estilo e conquistaram pela terceira vez a competição continental, repetindo os feitos de 2014 e 2018.