Flamengo x Boavista: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Carioca
Atuando no estádio Batistão, em Sergipe, o Flamengo enfrentou o Boavista, neste domingo, 12, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. De elenco alternavivo, o rubro-negro não conseguiu segurar o time de Saquarema, que venceu pelo placar de 2 a 1.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante estudados e com poucas oportunidades de cada lado. No entanto, o Boavista era um pouco melhor e levava mais perigo na partida. Aos dez minutos, Matheus Alessandro chegou a marcar depois de cruzamento de Zé Vitor, mas a bola já havia saído.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Flamengo vinha encontrando muitas dificuldades para chegar ao ataque e Carlinhos pouco aparecia com oportunidades. Aos 23 minutos, Matheus Alessandro fez jogada individual, trouxe para a perna esquerda e bateu para defesa de Dyogo Alves. O rubro-negro quase marcou aos 31, quando Guilherme Gomes chutou e o goleiro André Luiz defendeu.
O Boavista então chegou ao ataque mais uma vez e conseguiu abrir o placar. Vitor Ricardo recebeu na direita com bastante liberdade e cruzou na medida na área. Zé Vitor cabeceou com liberdade e mandou no canto: Boavista 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, a equipe de Saquarema pressionou em busca do segundo gol e teve boas oportunidades. A principal delas foi com Marthã, que cabeceou para o gol, mas Dyogo Alves conseguiu defender.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o panorama da partida também não mudou muito. Aos três minutos, Zé Vitor recebeu cruzamento e cabeceou por cima. Aos sete, o Flamengo respondeu quando Daniel Sales tocou para Lorran chutar, mas a bola foi pra fora.
Melhor no jogo, o Boavista ainda chegou a criar duas boas chances, que pararam em defesas do goleiro Dyogo Alves. Até que aos dez minutos, Guilherme tocou para Lorran chutar de fora da área, mas a bola carimbou o travessão. No rebote, Carlinho tocou de cabeça para o gol: 1 a 1.
Após algumas alterações, o Boavista voltou a ficar em vantagem no placar. Resende fez boa jogada e chutou de fora da área, mas carimbou o travessão. Gabriel Conceição pegou o rebote e cabeceou para a área, Raí apareceu livre e marcou: Boavista 2 a 1. O Flamengo ainda pressionou no final, mas não conseguiu garantir a igualdade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na próxima rodada do Campeonato Carioca, o Boavista joga na quarta-feira, 15, às 15h45 (de Brasília), quando vai encarar o Maricá. Já o Flamengo entra em campo na quinta-feira, 16, às 18h30, diante do Madureira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.