Flamengo x Bolívar: Pedro sente a coxa e preocupa para jogo com o Botafogo

Dificilmente o atacante Pedro estará em campo diante do Botafogo no próximo domingo(18), às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da temporada com 29 gols, o jogador foi substituído aos 37 minutos do primeiro tempo, diante do Bolívar, após sentir um problema na parte posterior da coxa esquerda.
Vale destacar que o jogador estava bem em campo até puxar um ataque em velocidade e reclamar de dores no local. Pedro foi tirado de campo imediatamente para iniciar o tratamento no banco de reservas. Com Gabriel Barbosa em seu lugar, Pedro seguiu para o vestiário do Maracanã.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale lembrar que o jogador deve passar por exame de imagem nesta sexta-feira(16), para identificar se existe lesão no local. Mesmo que o resultado do exame seja favorável, dificilmente o atacante do Flamengo estará em campo no próximo domingo diante do Botafogo.
Normalmente o tipo de problema sentido por Pedro leva pelo menos 72 horas para sumir o incomodo. Isso, quando não existe lesão. Assim, a tendência é que Gabriel Barbosa seja titular na partida do Campeonato Brasileiro. Mas a prioridade será a recuperação do atacante Pedro para a partida da volta com o Bolívar, no próximo meio de semana, na Bolívia.
É importante lembrar, que, no momento, o técnico Tite também não pode contar com Bruno Henrique que segue se recuperando de lesão no tornozelo. Além disso, outros dois jogadores não voltam em 2024. O lateral-esquerdo Matías Viña, realizou uma cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por fim, o atacante Everton Cebolinha, que passou por cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo não atuam mais em 2024.