Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Filipe Luís venceu por 4 a 2 o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), no Estádio do Maracanã. Danilo, Pedro, Guillermo Varela e Everton Cebolinha fizeram os gols da equipe rubro-negra.
Henrique Dourado e Rodrigo Alves assinalaram para o Belo. Agora o Flamengo aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol para definir o seu adversário na fase do torneio. Desse modo, o clube garantiu a premiação de R$ 2.315.250 ao superar o Botafogo e, assim, avançar na Copa do Brasil.
Antes de tudo, o Flamengo iniciou a primeira fase como rolo compressor. O resultado era de 2 a 0 após apenas seis minutos. Aos 3 minutos, Everton Cebolinha bateu escanteio, bola passou por Michael, que após bate e rebate na área, sobrou para Danilo, que fez lindo gol de voleio.
Três minutos, aos 6, saiu o segundo gol do Flamengo. O time comandado pelo técnico Filipe Luís saiu tocando fácil em trama com Danilo, Michael e Ayrton Lucas, que cruzou bola para a área, Everton Cebolinha desviou de letra e Pedro completou fácil para o fundo das redes.
Depois disso, o Flamengo manteve a pressão e, através da valorização da posse de bola, ampliou a vantagem com Guillermo Varela, aos 20. Com uma vantagem de 3 a 0, os atletas naturalmente relaxaram e o Botafogo-PB reduziu a diferença com Henrique Dourado.
Antes de mais nada, o Flamengo voltou do intervalo determinado a marcar mais gols no segundo tempo. Na primeira chegada do time rubro-negro, aos 2, Evertton Araújo, acionou Guillermo Varela na direita e o lateral cruzou na área.
A bola passou por Pedro, mas chega na cabeça de Everton Cebolinha, que colocou para dentro e aumentou para o Rubro-Negro. Três minutos depois, o Flamengo voltou a assutar com Everton Cebolinha. O camisa 11 recebeu a bola na entrada da área e, livre de marcação, tentou a finalização chute, mas a bola acabou saindo por cima do gol.
Aos 23, Camilo cobrou escanteio, houve um desvio na primeira trave, João Victor rebateu mal e Rodrigo Alves acertou chute de primeira da entrada da área. Finalização indefensável para o goleiro Matheus Cunha. Logo após o gol da equipe paraibana, o jogo caiu muito de qualidade. E os jogadores rubro-negros começaram a se poupar.
Aos 31, Giorgian De Arrascaeta bateu falta na área e defesa do Botafogo-PB afastou. Na sobra, Wesley arriscou e o chute saiu fraco. Aos 37, Lorran roubou a bola de Rodrigo Alves no meio-campo, acionou Pedro e o camisa 9 chutou de bate-pronto. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave.
Nos minuitos finais, o time rubro-negro se limitou a tocar a bola para gastar tempo. Com isso, o árbitro da partida, Lucas Paulo Torezin, sequer deu acréscimos ao tempo regulamentar. Fim de jogo no Maracanã: Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB.
Notícia atualizada em quarta-feira, 21/05/2025 23:22:15 23:22
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…
Duque de Caxias ainda não venceu na competição