Destaques

Flamengo x Botafogo: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025

Clássico, com maioria de rubro-negros, teve público de 54.238 torcedores presentes

Antes de mais nada, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo intenso neste domingo (18), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, mandante do clássico, teve mais posse de bola, criou as melhores chances, mas parou na defesa alvinegra e no goleiro John. O Botafogo apostou nos contra-ataques e levou perigo em alguns momentos, mas também esbarrou nas defesas de Rossi. No fim, o empate por 0 a 0 refletiu o equilíbrio da partida.

Como foi o primeiro tempo?

O clássico começou com intensidade, principalmente do lado rubro-negro. O Flamengo dominou a posse de bola e levou perigo logo nos primeiros minutos, com destaque para o trio Cebolinha, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Por sua vez, a defesa do Botafogo precisou se desdobrar para conter as investidas, enquanto John apareceu bem em finalizações perigosas.

Mesmo pressionado, o Botafogo tentou responder em lances esporádicos, como os chutes de Alex Telles e Cuiabano. A equipe alvinegra passou a encontrar mais espaços a partir dos 30 minutos, especialmente em bolas levantadas por Alex Telles. Igor Jesus e Rwan tiveram boas chances, mas pararam na defesa do Flamengo ou erraram na conclusão.

O time de Filipe Luís, por sua vez, explorou bem os lançamentos longos e chegou com perigo em jogadas de velocidade. Cebolinha quase marcou após lindo domínio no peito, e Luiz Araújo exigiu grande defesa de John em finalização desviada. Pedro também foi acionado dentro da área, mas teve dificuldades com a marcação.

Apesar da reação do Botafogo na reta final, a etapa inicial terminou com o placar zerado. Rossi mostrou segurança sempre que foi exigido e manteve o Flamengo ileso. Já o ataque rubro-negro, apesar de insistente, não conseguiu superar o bloqueio alvinegro. O equilíbrio prevaleceu nos 45 minutos iniciais.

Como foi o segundo tempo?

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Em escanteio cobrado na área, Evertton Araújo desviou com perigo, e John defendeu firme. Pouco depois, Luiz Araújo recebeu belo passe de Alex Sandro, driblou o goleiro, mas não conseguiu concluir a jogada. Mesmo com boa movimentação no ataque, o Rubro-Negro seguia sem efetividade.

Com o desgaste físico de Pedro e Bruno Henrique, Filipe Luís promoveu mudanças aos 15 minutos, colocando Juninho e Matheus Gonçalves. Logo depois, De La Cruz sentiu dores e foi substituído por Danilo. O Botafogo aproveitou o momento para crescer no jogo e criou duas boas chances. Marlon Freitas exigiu grande defesa de Rossi, que também salvou na sequência, após escanteio.

Apesar da pressão botafoguense, o Flamengo voltou a assustar com Luiz Araújo, que quase marcou em chute de trivela. Aos 42, Filipe Luís lançou Michael e Varela, buscando nova energia ofensiva. Juninho teve boa oportunidade no minuto seguinte, mas não conseguiu alcançar o passe em profundidade. Já nos acréscimos, Alex Sandro finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com o empate, o Flamengo desperdiçou a chance de reduzir a diferença para a liderança do Brasileirão. Já o Botafogo, mesmo atuando fora de casa, valorizou o ponto conquistado. O clássico foi marcado por muita intensidade, boas defesas dos goleiros e equilíbrio na posse de bola. Apesar das tentativas dos dois lados, o placar ficou mesmo no 0 a 0 no Maracanã.

Como ficam agora Flamengo e Botafogo na tabela?

Com o empate sem gols, o Flamengo chegou aos 18 pontos e permanece na vice-liderança. Agora o Rubro-Negro está quatro pontos atrás do Palmeiras, que venceu o Bragantino por 2 x 1, de virada fora de casa. Por sua vez, o Botafogo soma 12 pontos e fica fora do G-6 do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flamengo vai jogar contra o Palmeiras, domingo (25), no Allianz Parque, com início às 16h (horário de Brasília). Já o Botafogo terá o confronto contra o Ceará, reprogramado para o dia 4 de junho, uma quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Notícias recentes

Ricardo Sá Pinto relembra passagem pelo Vasco: “Selva que adotou uma cidade”

Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…

segunda-feira, 19/05/2025 03:32:22

Técnico do Remo, Daniel Paulista manda recado para arbitragem após empate com Atlético-GO

Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…

domingo, 18/05/2025 23:05:24

Internacional x Mirassol: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025

Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…

domingo, 18/05/2025 22:30:48

Cruzeiro x Atlético-MG: Saiba como foi o clássico pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…

domingo, 18/05/2025 22:27:53

Botafogo-SP demite Márcio Zanardi após derrota para Operário-PR

O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…

domingo, 18/05/2025 22:19:48

Filipe Luís, do Flamengo, critica calendário do futebol brasileiro ao citar ausência de Arrascaeta em clássico

Flamengo e Botafogo não conseguiram sair do 0 a 0 na noite deste domingo (18),…

domingo, 18/05/2025 21:35:33