Flamengo x Botafogo: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, no Estádio doMaracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique e Savarino marcaram os gols do Botafogo, ambos no segundo tempo.
O Flamengo teve maior posse de bola (57% contra 43%) e mais finalizações (14 a 9), mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. O goleiro John do Botafogo fez apenas uma defesa significativa, durante o primeiro tempo, após um cabeceio de Pedro que foi desviado por Damián Suárez.
Além dos dois gols, o Botafogo exigiu uma excelente defesa de Rossi em um chute de Jeffinho durante o segundo tempo. Após um domínio do Flamengo no primeiro tempo, o Botafogo retornou melhor para a etapa final e aproveitou bem os contra-ataques.
Luiz Henrique tem atuação destacada
Luiz Henrique marcou seu primeiro gol contra o Flamengo neste domingo e surpreendeu na comemoração. Após abrir o placar no Maracanã, o atacante correu para o banco de reservas e pegou uma máscara do Pantera Negra para usar na celebração, aos 7 minutos do segundo tempo.
Quatro minutos depois, Luiz recebeu um cartão amarelo por uma falta em De la Cruz e, aos 14, foi substituído. Depois do jogo, o atacante revelou que já tinha planejado a comemoração, assim como o belo gol, que surgiu após uma cobrança de escanteio ensaiada.
“Essa jogada a gente tinha ensaiado no treino. No treino não saiu, mas no jogo deu certo… No gol que fiz na Libertadores que não pude pegar a máscara por causa do cartão amarelo, mas falei que de hoje não ia passar, eu ia pegar a máscara e comemorar“, disse Luiz Henrique ao canal Première.
Fabrício Bruno fica na bronca
Fabrício Bruno ficou indignado com o segundo gol do Botafogo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Jefferson Savarino recebeu um passe de Jeffinho e ampliou o placar. No lance anterior, Diego Hernández disputou a bola com Fabrício Bruno, que acabou caindo no gramado. O jogador rubro-negro reclamou de falta, mas o árbitro Raphael Claus permitiu que o jogo continuasse e validou o gol do alvinegro.
“Faltou concluir mais as jogadas, a gente tentou entrar muito na área em vez de chutar de fora e testar o goleiro deles. O lance do segundo gol pra mim é falta, eu sou maior que ele e ele bateu na minha costela”, disse Fabrício Bruno após o jogo.