Flamengo x Central Córdoba: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Nicolás De La Cruz fez o gol da equipe rubro-negra

Antes de mais nada, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Central Córdoba nesta quarta-feira (9), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Essa é a segunda derrota do time rubro-negro desde que Filipe Luís assumiu o comando da equipe rubro-negra em 2024.
Com o resultado, o Flamengo desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada do Grupo C. Agora, a equipe rubro-negra passou a ocupar a segunda posição com 3 pontos. Por outro lado, o Central Córdoba tomou a primeira colocação.
Antes de tudo, o Flamengo iniciou a partida dominando as ações ofensivas e com um minuto de jogo teve uma oportunidade clara. Juninho Vieira foi lançado na área e finalizou em cima do defensor. Aos 9, Bruno Henrique desperdiçou uma oportunidade clara frente a frente com Aguerre.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O controle da posse de bola e a presença ofensiva sinalizavam a proximidade de um gol, mas faltava a precisão para finalizar. Embora pressionado, o Central Córdoba não deixou de atacar e sempre que encontrava uma oportunidade, usava a velocidade de seus atacantes para tentar surpreender a defesa.
Durante um dos ataques, a bola ficou pendente na área, Florentín tentou um drible pelo alto e a bola desviou na mão de Léo Pereira. Depois de consultar o VAR, o juiz marcou um pênalti que Heredia converteu, aos 23 minutos. Logo após o gol, a equipe argentina diminuiu o ritmo deixando o time rubro-negro correr atrás do placar.
Apesar disso, o Flamengo retomou o domínio do ataque, porém sem sucesso, com exceção das tentativas individuais de Arrascaeta. Antes do intervalo, a equipe argentina conseguiu uma falta quase na linha de escanteio. Cufré cobrou com exatidão e Florentín cabeceou livre para aumentar o placar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No segundo tempo, Gerson, que iniciou a partida no banco de reservas, levantou a bola na segunda trave, Alex Sandro tentou escorar para Plata, mas a defesa conseguiu fazer o corte. No lance seguinte, o lateral direito lançou para o equatoriano na área. O atacante subiu e desviou com perigo, mas Aguerre saltou e defendeu.