Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Corinthians: saiba como foi o confronto pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo recebeu o Corinthians na tarde deste sábado(11), no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o encontro do time com o torcedor que esteve na porta do Centro de Treinamento do clube na última sexta-feira, para protestar por melhores resultados. No final o Flamengo levou a melhor com a vitória por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Lorran.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes marcando no campo ofensivo e buscando o gol desde os primeiros minutos. Logo nos primeiros instantes da partida, o Corinthians chegou com perigo e quase abriu o placar após cabeçada de Paulinho. O detalhe é que esse foi o único lance de perigo da equipe na primeira etapa.

Publicidade

Depois disso, o Corinthians apenas se defendeu das boas jogadas ofensivas do Flamengo. De la Cruz, Lorran e Pedro foram os nomes da primeira etapa. O Flamengo só não foi mais feliz porque parou nas mãos de Carlos  Miguel. Mas o goleiro foi vencido por Pedro aos 19 minutos do primeiro tempo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O gol saiu após ótimo passe de Lorran que achou Pedro na grande área. O atacante limpou a marcação e bateu de pico de pé para abrir o placar. Contudo, um dos grandes nomes na primeira etapa, Pedro deixou o campo de jogo no intervalo e foi substituído por Gabriel Barbosa. O departamento médico do Flamengo informou que Pedro sentiu um problema no adutor e no joelho direito.

Segundo tempo

Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram abertos com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, o Corinthians voltou melhor com a entrada de Yuri Alberto, mas com as duas equipes jogando bem ofensivamente. Com Corinthians e Flamengo buscando o gol, Da la Cruz perdeu grande chance e parou nas mão de Carlos Miguel.

Por outro lado, o time paulista levou perigo com Yuri Alberto, Romero e Cacá que pararam em Rossi.  Assim, o goleiro fez grandes defesas para impedir o empate no melhor momento do Corinthians no jogo.

Mas Cacá que quase fez o gol de empate do Corinthians, saiu jogando errado e Lorran recuperou. Assim, a bola sobrou para Gerson que desceu em velocidade e tocou para Lorran bater de primeiro para o fundo da rede de Carlos Miguel e fazer dois a zero para o Flamengo.

Depois do segundo gol a partida perdeu velocidade e o Flamengo apenas administrou a vitória. Por outro lado, o Corinthians seguiu em busca do gol para diminuir o placar, mas terminou o jogo sem sucesso.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira(14). na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da Sul-Americana. Enquanto isso, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira(15), para enfrentar o Bolivar, no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.