Flamengo x Corinthians: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu o Corinthians, nesta quarta-feira, 02, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo marcou também a estreia de Filipe Luís como novo treinador da equipe, substituindo Tite.
Desde o começo do jogo, o Flamengo se lançou ao ataque em busca de seu gol e foi pressionando o Corinthians, que tinha uma postura bastante defensiva. Logo com três minutos, De La Cruz recuperou jogada e tocou para Arrascaeta chutar, mas Hugo Souza fez grande defesa para evitar o gol.
Melhor no jogo, o rubro-negro seguiu pressionando e criava chances, tendo Gabriel Barbosa como titular no ataque. O centroavante se movimentava muito e acabava também abrindo espaço para outros jogadores. Aos dez, Wesley fez jogada pela direita e cruzou para Arrascaeta marcar, mas a bola saiu no lance.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Flamengo teve outra grande chance com 14 minutos, quando Arrascaeta teve duas oportunidades, mas perdeu grande chance já sem goleiro. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, vou a aparecer em jogada iniciada pelo Flamengo na esquerda. Depois de cruzamento Gabigol finalizou, mas Hugo defendeu em dois tempos.
De tanto insistir, o Flamengo marcou. Aos 31, Bruno Henrique tocou bola na esquerda para Alex Sandro, que chegou batendo direto para o gol, surpreendendo o goleiro do Corinthians: Flamengo 1 a 0.
Pouco depois, aos 38, Gérson recebeu cruzamento, mas, quando foi finalizar, acabou pegando errado e a bola saiu. No final do primeiro tempo, o Corinthians tentou uma pressão e teve chance com Rodrigo Garro, que chutou da entrada da área obrigando o goleiro Rossi a fazer grande defesa. Assim, o primeiro tempo terminou em vitória mínima do Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com três mudanças: Matheuzinho, José Martínez e Gustavo Henrique nos lugares de Fágner, Igor Coronado e Ryan. A primeira boa chance foi do Flamengo. Depois de cobrança de falta para a área, Léo Ortiz cabeceou e Hugo fez grande defesa.
O Corinthians respondeu pouco depois em jogada de velocidade iniciada por Garro. Matheuzinho recebeu na direita e tocou para Ángel Romero chutar, mas a bola carimbou a trave. Pouco depois, o Flamengo respondeu na mesma moeda. Arrascaeta cobrou falta para a área e Bruno Henrique apareceu com liberdade, mas carimbou o travessão.
Cinco minutos depois, De la Cruz bateu falta direto para o gol e carimbou novamente o travessão. O Flamengo seguia melhor e pressionando o Corinthians. Logo na sequência, Gérson recebeu no ataque e chutou, mas Hugo Souza salvou o Timão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O time paulista chegou a responder em lance de Héctor Hernández, que driblou dois jogadores do Flamengo e chutou, mas Léo Pereira salvou. Depois de ter perdido a jogada, Héctor Hernández saiu para a entrada de Yuri Alberto. No entanto, quem chegou foi o Flamengo.
Depois de cruzamento de Alex Sandro, Gabriel Barbosa mandou para o gol. Após checagem no VAR, o gol do atacante do Flamengo foi anulado por impedimento. O Corinthians fez então a sua última mudança: Carrillo no lugar de Charles.
O novo treinador do Flamengo fez também duas alterações no rubro-negro: Michael e Matheus Gonçalves entraram nos lugares de Bruno Henrique e De la Cruz. Aos 36 minutos, o Corinthians teve grande chance depois de cobrança de escanteio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
A bola caiu com Ángel Romero, que mandou para o gol, mas Léo Pereira evitou o gol de empate do Timão. Três minutos depois, em lançamento de bola para o ataque, Mateuzinho saiu em boas condições e chutou, mas carimbou a trave de Rossi.
Depois deste lance, o técnico Filipe Luis fez mais uma mudança, mandando a campo Plata no lugar de Gabriel Barbosa. Ainda deu tempo para as entradas de Carlos Alcaraz e Ayrton Lucas. A última chance foi em chute de Alcaraz, que jogou por cima
Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa do Brasil. Já o Corinthians vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília), desta vez na Arena Corinthians, em São Paulo.