Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Corinthians: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu o Corinthians, nesta quarta-feira, 02, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo marcou também a estreia de Filipe Luís como novo treinador da equipe, substituindo Tite.

Desde o começo do jogo, o Flamengo se lançou ao ataque em busca de seu gol e foi pressionando o Corinthians, que tinha uma postura bastante defensiva. Logo com três minutos, De La Cruz recuperou jogada e tocou para Arrascaeta chutar, mas Hugo Souza fez grande defesa para evitar o gol.

Publicidade

Melhor no jogo, o rubro-negro seguiu pressionando e criava chances, tendo Gabriel Barbosa como titular no ataque. O centroavante se movimentava muito e acabava também abrindo espaço para outros jogadores. Aos dez, Wesley fez jogada pela direita e cruzou para Arrascaeta marcar, mas a bola saiu no lance.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Flamengo teve outra grande chance com 14 minutos, quando Arrascaeta teve duas oportunidades, mas perdeu grande chance já sem goleiro. O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, vou a aparecer em jogada iniciada pelo Flamengo na esquerda. Depois de cruzamento Gabigol finalizou, mas Hugo defendeu em dois tempos.

De tanto insistir, o Flamengo marcou. Aos 31, Bruno Henrique tocou bola na esquerda para Alex Sandro, que chegou batendo direto para o gol, surpreendendo o goleiro do Corinthians: Flamengo 1 a 0.

Pouco depois, aos 38, Gérson recebeu cruzamento, mas, quando foi finalizar, acabou pegando errado e a bola saiu. No final do primeiro tempo, o Corinthians tentou uma pressão e teve chance com Rodrigo Garro, que chutou da entrada da área obrigando o goleiro Rossi a fazer grande defesa. Assim, o primeiro tempo terminou em vitória mínima do Flamengo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Para o segundo tempo, o Corinthians voltou com três mudanças: Matheuzinho, José Martínez e Gustavo Henrique nos lugares de Fágner, Igor Coronado e Ryan. A primeira boa chance foi do Flamengo. Depois de cobrança de falta para a área, Léo Ortiz cabeceou e Hugo fez grande defesa.

O Corinthians respondeu pouco depois em jogada de velocidade iniciada por Garro. Matheuzinho recebeu na direita e tocou para Ángel Romero chutar, mas a bola carimbou a trave. Pouco depois, o Flamengo respondeu na mesma moeda. Arrascaeta cobrou falta para a área e Bruno Henrique apareceu com liberdade, mas carimbou o travessão.

Cinco minutos depois, De la Cruz bateu falta direto para o gol e carimbou novamente o travessão. O Flamengo seguia melhor e pressionando o Corinthians. Logo na sequência, Gérson recebeu no ataque e chutou, mas Hugo Souza salvou o Timão.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O time paulista chegou a responder em lance de Héctor Hernández, que driblou dois jogadores do Flamengo e chutou, mas Léo Pereira salvou. Depois de ter perdido a jogada, Héctor Hernández saiu para a entrada de Yuri Alberto. No entanto, quem chegou foi o Flamengo.

Depois de cruzamento de Alex Sandro, Gabriel Barbosa mandou para o gol. Após checagem no VAR, o gol do atacante do Flamengo foi anulado por impedimento. O Corinthians fez então a sua última mudança: Carrillo no lugar de Charles.

O novo treinador do Flamengo fez também duas alterações no rubro-negro: Michael e Matheus Gonçalves entraram nos lugares de Bruno Henrique e De la Cruz. Aos 36 minutos, o Corinthians teve grande chance depois de cobrança de escanteio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A bola caiu com Ángel Romero, que mandou para o gol, mas Léo Pereira evitou o gol de empate do Timão. Três minutos depois, em lançamento de bola para o ataque, Mateuzinho saiu em boas condições e chutou, mas carimbou a trave de Rossi.

Depois deste lance, o técnico Filipe Luis fez mais uma mudança, mandando a campo Plata no lugar de Gabriel Barbosa. Ainda deu tempo para as entradas de Carlos Alcaraz e Ayrton Lucas. A última chance foi em chute de Alcaraz, que jogou por cima

Com a vitória, o Flamengo tem a vantagem do empate para avançar à final da Copa do Brasil. Já o Corinthians vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 20 de outubro, às 16h (de Brasília), desta vez na Arena Corinthians, em São Paulo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.