Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Criciúma: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Flamengo conseguiu a virada e venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado, 20, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pedro marcou o gol de empate e Gabigol virou o placar com um pênalti.

No primeiro tempo, o zagueiro Rodrigo havia feito o gol para o time catarinense. A penalidade foi marcada em uma situação inusitada. O Flamengo estava no ataque quando uma segunda bola foi arremessada em campo pela torcida. Barreto, do Criciúma, chutou essa bola extra, e a arbitragem sinalizou o pênalti.

Publicidade

A equipe rubro-negra soma 34 pontos, ocupando a 2ª colocação na tabela. O Criciúma, com 17 pontos, está em 14º lugar e ainda pode ser ultrapassado nesta rodada. O Flamengo volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Vitória, em Salvador. O Criciúma, por sua vez, enfrenta o Fortaleza em casa no mesmo dia.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Com Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz de volta ao time titular, o Flamengo pressionou os adversários durante praticamente toda a primeira etapa. O camisa 18 brilhou em dois lances que poderiam ter resultado em gols, mas que não se converteram em finalizações precisas na meta do time catarinense.

O Criciúma, por sua vez, mostrou mais eficiência. Melhor taticamente, o Tigre saiu em contra-ataque e, em uma jogada de bola parada com o zagueiro Rodrigo, chegou ao gol. Antes disso, Fellipe Matheus já havia assustado com um chute bem defendido por Agustín Rossi.

Num lance de pura categoria, Giorgian De Arrascaeta criou uma jogada que resultou em um pênalti e poderia ter colocado o Flamengo de volta na partida no início do segundo tempo. No entanto, após desperdiçar uma lance no primeiro tempo, o centroavante bateu fraco e perdeu a penalidade.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha parecia estar em más condições, o que pode ter dificultado a atuação do time comandado pelo técnico Tite. Alguns minutos depois, Pedro empatou o jogo após um ótimo passe do camisa 14 rubro-negro.

Após sufocar o adversário, o Flamengo chegou ao ataque e teve uma segunda chance de marcar de pênalti quando Barreto, ao tentar tirar uma bola extra do campo atirada por um torcedor, acabou cometendo uma penalidade por erro técnico.

O lance gerou grande confusão em campo, pois muitos jogadores desconheciam a regra. O camisa 99, que entrou no lugar de Gerson no segundo tempo, fez uma cobrança perfeita, colocando o Flamengo na frente, decretanto 2 a 1 no placar.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.