Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press/ Twitter CBF
O favoritismo do Flamengo não prevaleceu na noite deste sábado, 6, no Estádio do Maracanã. Apesar de ser o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação diante de um inteligente Cuiabá, que soube se fechar, esfriar o jogo e contra-atacar quando necessário para garantir o empate em 1 a 1, pela 14ª rodada da competição. Derik Lacerda marcou o gol do Cuiabá, enquanto Pedro empatou para a equipe de Tite. No entanto, faltaram fôlego e mais futebol para conseguir a virada.
Apesar de comemorado pelo Cuiabá, o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Flamengo mantém a liderança do Brasileirão com 31 pontos, mas pode ver sua vantagem cair para apenas um ponto caso Botafogo e/ou Palmeiras vençam na rodada. Já o Cuiabá permanece em 15º lugar, com 14 pontos, mas pode terminar na zona de rebaixamento se Grêmio, Corinthians e Vitória vencerem.
Com a liderança do Campeonato Brasileiro garantida com 31 pontos, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Fortaleza às 20h (de Brasília), no Maracanã. Já o Cuiabá, 15º colocado com 14 pontos, teve seu jogo da próxima rodada adiado — seria contra o Juventude, na Arena Pantanal. Portanto, pelo Brasileirão, o Cuiabá volta a campo diante do Bahia no dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova.
Além do empate, Tite tem outro motivo para se preocupar. Bruno Henrique, do Flamengo, sofreu uma lesão no tornozelo direito durante a partida contra o Cuiabá. O atacante deixou o campo aos 37 minutos do primeiro tempo, após Derik Lacerda cair sobre sua perna após um choque com Ayrton Lucas. O jogador rubro-negro sentiu a lesão e pediu para sair do gramado.
Philippe Coutinho está em negociações para permanecer no Vasco
Igor Vinícius chegou como reforço do Santos
Santos vai enfrentar a equipe do remo
Atacante atuou no Atlético-MG antes de seguir para o Uruguai
Gerson será jogador do Zenit, da Rússia
Colombiano deixou o Huracán e pode agora acertar com a equipe do Remo