Flamengo x Deportivo Táchira: Veja opções de Filipe Luís para o lugar do lesionado Gerson Pulgar e Allan ainda estão entregues à preparação física, após lesão muscular grau um

Primeiramente, o técnico Filipe Luís não poderá contar com Gerson no jogo decisivo contra o Deportivo Táchira, nesta quarta-feira (28). O Coringa deixou a partida contra o Palmeiras, no último domingo (25), com dores no joelho esquerdo e realizou exame de imagem no mesmo dia.
O que aconteceu com o Gerson?
De acordo com o Departamento Médico do clube, o capitão está com uma inflamação no local, mas não sofreu lesão. Por isso, iniciou tratamento com fisioterapia e será reavaliado até sexta-feira (31). Até lá, está fora da partida pela Libertadores e vira dúvida para o duelo contra o Fortaleza, no domingo (1º de junho).
Em contrapartida, Filipe Luís pode ganhar reforços no meio-campo. Erick Pulgar e Allan avançaram na recuperação de lesões musculares e estão mais próximos do retorno. A dupla não entra em campo desde a vitória sobre o Bahia, no dia 10 de maio. Entre os dois, Allan é quem tem mais chances de ser liberado.
E o De la Cruz, volta quando?
Por outro lado, Nico De la Cruz continua fora. O uruguaio ficará fora da relação por conta de uma inflamação no joelho esquerdo. Assim, o treinador deverá manter o jovem Evertton Araújo entre os titulares. Caso Allan não atue, o zagueiro Léo Ortiz pode até ser improvisado como volante.
Outra possibilidade, embora mais remota, seria recuar Arrascaeta para a posição. Nesse caso, Bruno Henrique entraria na função do camisa 10 e formaria o trio de ataque ao lado de Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. O Rubro-Negro precisa vencer para garantir a classificação às oitavas de final.
O que o Flamengo precisa na Libertadores?
Por fim, o duelo contra o Deportivo Táchira acontece às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e é válido pela última rodada do Grupo C da Libertadores. O Flamengo soma oito pontos e está na vice-liderança. A LDU, que enfrenta o Central Córdoba, também tem oito pontos.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Arrascaeta (Allan) e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro (Bruno Henrique).