Flamengo x Estudiantes: Michael vira opção de Filipe Luís nas quartas de final da Libertadores

Atacante retorna não joga desde 24 de julho. O camisa perdeu espaço e teve negociações frustradas com clubes do Oriente Médio.

MIchael

Antes de mais nada, o atacante Michael está no banco de reservas na noite desta quinta-feira, 18, no Maracanã. O Flamengo enfrenta o Estudiantes em jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores, às 21h30 (de Brasília).

Michael voltou a figurar no banco de reservas na partida diante do Grêmio, no empate por 1 x 1, no Maracanã. Também foi opção no confronto em Caxias do Sul diante do Juventude, na vitória rubro-negra por 2 x 0.

Após o Mundial de Clubes, Michael perdeu espaço no time, muito por conta o desempenho abaixo da expectativa. Liberado desde 11 de agosto, ele entrou no radar de clubes do Oriente Médio, mas as tratativas não avançaram. O primeiro foi Al-Ula, mas o clube árabe não enviou garantias bancárias e o negócio esfriou.

Michael entra no radar de clubes do Oriente Medio

Posteriormente, o Al-Duhail, do Catar, procurou o Flamengo. O interesse antigo chegou no momento em que o departamento de futebol iniciou processo para desinchar o elenco. Dessa forma, o atleta foi liberado para conversar.

Inicialmente, os catarianos queriam o empréstimo do camisa 30, mas a diretoria não aceitou. Assim, eles ofereceram 11 milhões de euros (R$ 69 milhões de reais), mais bônus. Todavia, faltou as garantias bancárias, mais uma vez, não chegaram.

Por fim, Michael não joga desde 24 de junho, quando o Flamengo empatou com o Los Angeles por 1 a 1, pelo Mundial de Clube. Depois disso, esteve na convocação para o duelo contra o Bayern de Munique, mas não entrou em campo. O mesmo ocorreu na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no dia 12 de julho.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima