Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Fluminense: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Flamengo enfrentou o Fluminense, nesta quinta-feira, 17, no Maracanã, em um jogo aonde os times tinhas objetivos diferentes. Enquanto o rubro-negro queria seguir com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o tricolor queria se afastar da zona de rebaixamento. Quem levou a melhor foi o Fluminense, que marcou duas vezes no segundo tempo e venceu por 2 a 0; Lima e Jhon Arias balançaram as redes.

No primeiro tempo, o Flamengo teve amplo domínio, apesar de alguns desfalques. Nomes como De Arrascaeta e Gonzalo Plata, que atuaram durante a Data-Fifa, ficaram fora. Pelo lado tricolor, Mano Menezes também teve desfalque por esse motivo, uma vez que John Árias começou no banco de reservas.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O rubro-negro foi criando chances e teve uma grande oportunidade quando Alcaraz chutou de fora da área, a bola pegou na trave esquerda, bateu em Fábio e foi para escanteio. O goleiro tricolor voltou a aparecer quando Matheus Gonçalves chutou sem força e facilitou a defesa. O Fluminense teve uma chance com Kauã Elias, mas a finalização foi por cima da meta.

No final do primeiro tempo, em jogada de Marquinhos, Léo Pereira chegou na marcação e derrubou o atacante tricolor. Após análise no VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Paulo Henrique Ganso fez a cobrança, mas Agustín Rossi defendeu e garantiu o primeiro tempo sem gols.

Para o segundo tempo, Mano Menezes lançou Arias no lugar de Marquinhos e o Fluminense passou a frequentar mais o ataque. Com quatro minutos, Ganso deu passe de calcanhar para Kauã Elias, que avançou pela direita e mandou para a área, Lima apareceu finalizando e mandou no cantinho: Fluminense 1 a 0.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Aos 14 minutos, o tricolor conseguiu ampliar. Martinelli tabelou com Ganso e conseguiu fazer o passe para Arias. Com liberdade, o colombiano finalizou e ampliou o marcador: Fluminense 2 a 0.

O técnico Filipe Luís mandou a campo Plata e Michael, que entraram nos lugares de Bruno Henrique e Léo Ortiz. Aos 21, Michael teve oportunidade em cabeçada, mas Fábio defendeu para o Fluminense e evitou o gol rubro-negro.

O Flamengo então teve mais duas mudanças: Alex Sandro e Arrascaeta nas vagas de Ayrton Lucas e Matheus Gonçalves. No Fluminense, Ganso deu lugar a Isaac. Nos minutos finais, o rubro-negro frequentou mais o ataque e chegou a ameaçar o Fluminense, principalmente em cabeçada de Léo Pereira, mas não conseguiu descontar. Assim, o tricolor conseguiu importante vitória.

O resultado positivo fez o Fluminense chegar aos 33 pontos, ocupando agora a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo permanece com 51 pontos e na 4ª posição na tabela.

O Fluminense volta a campo no próximo dia 22 de outubro, quando recebe o Athletico, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada. A bola vai rolar às 19h30 (de Brasília). Já o Flamengo volta a campo no próximo dia 20, quando encara o Corinthians, em São Paulo, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o rubro-negro venceu por 1 a 0.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.