Flamengo x Fortaleza: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Antes de mais nada, o Fortaleza interrompeu uma sequência ruim fora de casa ao vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quinta-feira, 11, no Estádio do Maracanã. O resultado foi amargo para o Rubro-Negro, que perdeu a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Wesley (contra) e Juan Martín Lucero. Pedro, de pênalti, fez o gol do Flamengo.
Com o resultado, o Fortaleza alcança 26 pontos e sobe para a sétima posição. O Flamengo, por sua vez, fica temporariamente em terceiro lugar, atrás do Palmeiras, que venceu o Atlético-GO, e do Botafogo, que ainda enfrentará o Vitória.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A partida começou em um ritmo bem intenso, com as duas equipes aproveitando as fragilidades opostas para chegar ao ataque. O Flamengo levou perigo em bolas aéreas e tentou ocupar mais o campo ofensivo, enquanto o Tricolor explorou bastante as costas da defesa adversária, adotando uma postura reativa.
O primeiro gol do jogo saiu em uma cobrança de escanteio do Fortaleza, que Wesley, do Flamengo, desviou contra o próprio gol. A equipe de Tite continuou trabalhando a bola no campo de ataque, mas passou a ser mais agressiva, principalmente quando Matheus Gonçalves assumiu o comando do ataque, distribuindo passes ou arriscando dribles para quebrar a forte marcação.
O gol rubro-negro amadureceu com um chute de Pedro no travessão e se consolidou quando o atacante sofreu um pênalti, que ele mesmo converteu para empatar. O Flamengo manteve um ritmo forte até o fim do primeiro tempo, enquanto o Fortaleza teve dificuldades para recuperar a intensidade dos minutos iniciais do jogo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
O Fortaleza corrigiu os erros defensivos no retorno do intervalo, avançou sua marcação e criou perigo com jogadas rápidas no ataque. O Flamengo, por outro lado, parecia cansado, não conseguiu manter a mesma intensidade do primeiro tempo e cometeu muitos erros. Lucero quase marcou aos 13 minutos, mas chutou para fora.
Quatro minutos depois, ele puxou um contra-ataque a partir do campo de defesa, fez um ótimo passe para Pochettino e recebeu a bola de volta na área para colocar o Tricolor na liderança do jogo. Como no primeiro tempo, o Fortaleza recuou e chamou o Rubro-Negro para seu campo.
Tite fez mudanças em todos os setores para dar mais fôlego à equipe, e o time melhorou com a entrada de Gabigol. Nos minutos finais, Gabigol teve um gol anulado e um chute defendido por João Ricardo. No entanto, não houve tempo para o empate.