Flamengo x Internacional: Saiba como foi o jogo pela Libertadores

Flamengo x Internacional: Saiba como foi o jogo pela Libertadores
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo abriu vantagem e ficou mais próximo de obter vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da Amérrica. O time comandado pelo técnico Filipe Luís venceu por 1 a 0 o Internacional, nesta quarta-feira (13), no Estádio do Maracanã, pela ida das oitavas de final. O atacante Bruno Henrique marcou o gol da equipe rubro-negra.

Com o resultado, o Flamengo necessida de um empate na próxima quarta-feira (20), na Arena Beira-Rio, para avançar na competição continental. Ao Internacional, resta vencer o rival para seguir sonhando com o tricampeonato da Copa Libertadores da América. Vitória colorada por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. A equipe gaúcha conseguirá vaga direta se obter triunfo por dois ou mais gols de diferença.

Como foi o primeiro tempo?

Antes de tudo, o Flamengo dominou a primeira etapa. O time comandado pelo técnico Filipe Luís aproveitou a pressão de um Maracanã cheio e partiu para cima do Internacional para marcar o primeiro gol. A primeira chance da equipe rubro-negra surgiu com um chute de Luiz Araújo de fora da área aos 12 minutos, porém Sergio Rochet conseguiu realizar uma excelente defesa.

Publicidade

O Flamengo controlava a posse de bola e quase não enfrentava as investidas ofensivas do time gaúcho. Só faltava converter o domínio em gol. O placar foi finalmente aberto aos 27, com cabeçada de Bruno Henrique, depois de cobrança de escanteio de Luiz Araújo. Flamengo 1 x 0 Internacional. O Flamengo ainda teria oportunidades de ampliar com o equatoriano Gonzalo Plata enovamente com Bruno Henrique.

A impressão ao sair do intervalo era de que o placar foi favorável demais para o Internacional. Isso porque a equipe treinada por Roger Machado não exigiu de Agustín Rossi em nenhum momento nos primeiros 45 minutos no Estádio do Maracanã. Assim, o time rubro-negro terminou a primeira etapa em vantagem no marcardor. Flamengo 1 x 0 Internacional.

Como foi o segundo tempo?

Antes de mais nada, o segundo tempo começou com o Flamengo colocando pressão no Internacional. Com Guillermo Varela no lugar de Emerson Royal, que saiu no intervalo machucado, o time rubro-negro tomou iniciativa e buscou o segundo gol logo nos primeiros minutos. Primeiro em finalização de Bruno Henrique aos 8 e Luiz Araújo aos 9.

Aos 14, Bruno Henrique acabou sendo lançado dentro da área, ganhou na corrida de Vitão e pegou bola na linha de fundo com liberdade. O atacante parecia buscar a finalização, mas pegou torto demais, e bola saiu por trás da meta de Sergio Rochet. Aos 26 minutos, o técnico Filipe Luís promoveu a entrada de Jorge Carrascal. O colombiano, uma das contratações do clube nesta janela de transferências, entrou no lugar de Luiz Araújo.

Aos 28, o estreante da noite recebeu bom passe de Alex Sandro. O colombiano buscou lançamento para Bruno Henrique na entrada meia-lua, mas errou o toque. Aos 40, Everton Cebolinha driblou marcação na ponta esquerda, puxou para a canhota e cruzou para a área colorada, mas bola não chegou limpa para finalização. Assim, a defesa afastou o perigo.

Aos 43, Luiz Araújo pegou sobra dentro da área colorada, após jogada de Everton Cebolinha, e emendou finalização de canhota. Sergio Rochet faz grande defesa para evitar o segundo gol do Flamengo. Depois deste lance, o time do Internacional se encolheu no campo de defesa e seguiu sem incomodar Agustín Rossi. Após seis minutos de acréscimos, o árbitro Darío Herrera apitou o fim de jogo: Flamengo 1 x 0 Internacional.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor