Flamengo x Nova Iguaçu: saiba como foi o jogo pelo Cariocão
O Flamengo enfrentou o Nova Iguaçu, neste domingo, 19, no Maranhão, fechando a 3ª rodada da Taça Guanabara. Ainda com um elenco formado, em sua maioria, por jovens revelados na base, o rubro-negro acabou perdendo pelo placar de 2 a 1. O Flamengo ainda não venceu na atual edição do estadual.
No começo da partida, o Flamengo buscou dominar mais as ações ofensivas e também valorizava bastante a posse de bola. Com sete minutos, o rubro-negro chegou com muito perigo em lance de Rayan Lucas, mas o lance havia sido paralisado por impedimento.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A primeira grande chance, no entanto, foi do Nova Iguaçu. Aos 14, João Lucas fez jogada com Xandinho, que tocou para Guilherme. O jogador trouxe para a perna esquerda e chutou por cima. A resposta do Flamengo foi aos 18, quando Lorran pegou rebote do goleiro e carimbou a trave.
O rubro-negro seguia melhor no jogo e teve outra boa oportunidade em passe de Lorran para Carlinhos, mas o atacante chutou por cima. Depois da parada técnica, o Nova Iguaçu cresceu e teve duas boas chances. Na primeira, depois de cruzamento da esquerda, Philippe Costa desperdiçou em baixo da trave.
Até que aos 33, Andrey recebeu pela esquerda e achou Philippe Costa. No bate e rebate, a bola ficou com Lucas Cruz, que bateu e marcou: Nova Iguaçu 1 a 0.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A última chance do primeiro tempo foi quando o goleiro Lucas Maticoli deu rebote em cobrança de falta e Thiaguinho quase conseguiu aproveitar o rebote para o Flamengo.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram com mudanças: Wallace Yan pelo Flamengo e Victor Rangel no Nova Iguaçu. Com apenas cinco minutos, Wallace Yan recebeu na grande área e chutou forte para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Flamengo quase virou quando Lorran bateu falta por baixo da barreira, mas mandou pra fora. Aos 19, em jogada do Nova Iguaçu pela esquerda, Filipe Vieira tocou com a mão na bola e fez pênalti: Victor Rangel bateu e marcou, 2 a 1 para o Nova Iguaçu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Precisando empatar a partida, o Flamengo se lançou ao ataque e teve chance aos 28, quando a defesa do Nova Iguaçu errou e João Alves ficou com a chance de finalização, mas mandou por cima. Pouco depois, em mais um ataque rápido, o Nova Iguaçu teve a chance com Igor Lemos, mas Dyogo Alves defendeu.
A resposta do Flamengo veio aos 43 minutos, quando Daniel Sales recebeu pela direita e chutou cruzado, mas acabou mandando pra fora. Sem mais oportunidades, o rubro-negro saiu de campo derrotado e tem apenas um ponto em três rodadas no Cariocão. Já o Nova Iguaçu soma sete pontos até aqui.