Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Palestino: saiba como foi o jogo pela Libertadores da América

Antes de mais nada, o Flamengo venceu o Palestino por 2a 0, no Maracanã em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Léo Ortiz. Com o gol, Pedro chegou aos 15 gols em 15 jogos na atual temporada.

Além disso, o Flamengo alcançou a marca de 30 jogos consecutivos marcando gols em partidas da Libertadores da América. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 4 pontos e lidera o grupo E da competição. Bolívar e Millonarios jogam nesta quinta para fechar a rodada.

Publicidade
Primeiro tempo

A partida começou com o Flamengo dominando o confronto e comandando as ações ofensivas. O time da casa conseguiu impor o se ritmo, se impôs no campo de ataque e não deixou o Palestino respirar nos primeiros minutos de jogo.

O Flamengo conseguiu aproveitar os espaços com Everton Cebolinha e Aýrton Lucas. Desse jeito, o time comandado por Tite criou as melhores oportunidades pelo lado esquerdo. Foi justamente por esse lado que saiu o primeiro gol do jogo. Ayrton Lucas bateu forte, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro. O atacante deu um lençol no goleiro e finalizou de cabeça.

Depois do gol, o Flamengo seguiu pressionando e criou ótimas oportunidades com Pedro, Everton Cebolinha e Léo Ortiz que quase marcou um belo gol de cabeça. Enquanto isso, o Palestino apostou no contra-ataque e criou duas oportunidades.

Além dos jogadores do Flamengo, o goleiro Rigamonti foi o grande destaque do primeiro tempo com defesas importantes para a equipe chilena.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Flamengo novamente pressionando o Palestino, mas a primeira oportunidade surgiu com os chilenos. Carrasco levantou para Suárez, o zagueiros cabeceou com muito perigo. A bola passou perto do gol de Rossi.

A pressão do Flamengo cresceu e o time viu o Palestino errar inclusive na saída de bola. Na primeira delas, Arrascaeta aproveitou e bateu com perigo. Na segunda oportunidade, o goleiro saiu jogando errado e Everton Cebolinha recuperou, tocou em De la Cruz que foi derrubado. O Flamengo cobrou mal a falta e perdeu mais uma boa oportunidade.

Aos 25 minutos da segunda etapa, o técnico Tite ouviu os gritos da arquibancada e e chamou Bruno Henrique, que entrou na vaga de Luiz Araújo. Na sequência, Allan entrou no lugar do meio-campo De la Cruz, que tinha acabado de levar um cartão amarelo.

O Flamengo ainda teve boas chances com Pedro, que chegou a marcar mas viu o juíz anular o gol. Bruno Henrique também entrou bem e criou boas oportunidades. A sua melhor chance foi uma cabeçada que passou sem muito perigo. Tite ainda sacou Varela, Arrascaete e Everton Cebolinha, dando lugar para Vinã, Lorran e Victor Hugo.

Com as mudanças, o Flamengo seguiu administrando o resultado. Até que o estreante da noite, Léo Ortiz marcou o segundo gol da equipe. O zagueiro aproveitou a cobrança de escanteio do lado direito e com um toque sutil deu números finais na partida. A vitória serviu para ampliar a vantagem do Flamengo sobre o adversário, agora são cinco jogos com 4 vitórias do rubro-negro contra 1 do Palestino.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético-GO, às 16h, fora de casa.

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.