Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, 31, às 20h (de Brasília), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. De acordo ao sorteio feito no chaveamento, o jogo da volta acontecerá na quarta-feira que vem, no Allianz Parque ao mesmo horário.
Conseguindo ficar na parte de cima do ranking na Confederação Brasileira de Futebol, o Flamengo estreou na Copa do Brasil somente na terceira fase, quando precisou enfrentar o Amazonas em dois jogos. No primeiro confronto, o Rubro-Negro superou o clube amazonense pelo placar de 1 a 0 com gol do atacante Pedro.
Já no segundo confronto na Arena da Amazônia, o plantel treinado por Tite superou novamente o adversário por 1 a 0 mais uma vez com Pedro. Contra o Palmeiras, o treinador não poderá contar com o atacante Carlinhos, que já atuou na atual competição pelo Nova Iguaçu.
Entre os titulares, o uruguaio Nicolás De La Cruz está recuperado de dores no tendão de aquiles. Erick Pulga deverá ser mantido no time. Por opção técnica, Matheus Cunha foi nomeado goleiro titular na Copa do Brasil, enquanto o argentino Agustín Rossi atua no Campeonato Brasileiro.
Também iniciando sua trajetória na terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras teve como adversário o Botafogo-SP. No primeiro embate realizado no Allianz Parque, vitória do Verdão por 2 a 1 com gols de Rony e Estêvão, enquanto Patrick Brey descontou à favor da Pantera.
Já em Ribeirão Preto, a equipe treinada pelo português Abel Ferreira segurou o empate sem gols, avançando até as oitavas de final. Titulares na equipe, Murilo e Estêvão são desfalques para o jogo desta noite. O zagueiro não viajou para o Rio de Janeiro, por causa de problemas familiares.
Já o atacante não conseguiu se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrido na derrota para o Vitória pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Bruno Rodrigues e Joaquín Piquerez seguem no departamento médico. Enquanto Maurício está fora por questões contratuais, tendo em vista ter disputado a competição pelo Internacional.
Oitavas de Final jogo de Ida – Copa do Brasil
Data e Horário: 31/07/2024, às 20h(de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) (GO) e Bruno Boschilia (FIFA) (PR)
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) (MG)
Onde Assistir: Amazon Prime.
Um Duelo Equilibrado
Analisando os números, o confronto se apresenta bastante equilibrado. Nos últimos 42 jogos, as equipes venceram um número praticamente igual de partidas, com leve vantagem para o Flamengo no saldo de gols. No entanto, quando o jogo acontece no Maracanã, a história se repete: nos últimos 7 encontros como mandante, o Flamengo não perdeu para o Palmeiras.
A Importância dos Gols
Os gols prometem ser o grande protagonista da partida. O Flamengo marcou pelo menos um gol em seus últimos 16 jogos, enquanto o Palmeiras vive um momento de oscilação no ataque, com duas partidas seguidas sem marcar.
Com base nas estatísticas apresentadas, algumas dicas para apostadores podem ser consideradas:
Conclusão
Antes de mais nada, o Palmeiras fez proposta pelo atacante Brian Rodríguez, do América do…
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…