Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo x Peñarol: saiba como foi o jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Antes de mais nada, o Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, nesta quinta-feira, 19, no Estádio do Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Rubro-Negro precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis.

Pelo lado uruguaio, a equipe pode até empatar que garante vaga na semifinal da competição. O gol da partida foi marcado por Javier Cabrera. Na primeira etapa, o Flamengo teve maior posse de bola e controle de jogo, mas o Peñarol que era mais perigoso nas jogadas de ataque.

Publicidade

Com Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique bem marcados, sobrava para Gerson a armação das jogadas, mas sem muito êxito. Do lado do Peñarol, Léo Fernández comandava o meio-campo e foi através dos pés dele que a equipe uruguaia iniciou o contra-ataque para abrir o placar no Maracanã.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 12 minutos, o ex-meia do Fluminense acionou Báez, que cruzou para Maxi Silvera ajeitar para Javier Cabrera finalizar. A bola bateu na trave antes de entrar no gol de Agustín Rossi: 1 a 0. Aos 25 minutos, quase o segundo: Javier Cabrera recebeu lançamento, ajeitou de cabeça para Maxi Silvera finalizar rente à trave direita de Rossi.

O Flamengo, por outro lado, só começou a ter chances no final do primeiro tempo. A primeira aos 37 minutos: Giorgian De Arrascaeta avançou pela direita, fez o cruzamento na pequena área e Bruno Henrique, livre, cabeceou em cima de Washington Aguerre.

Aos 42 minutos, nova oportunidade: o camisa 14 rubro-negro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Peñarol a fazer ótima defesa.O segundo tempo, no entanto, foi similar ao primeiro. Enquanto o Flamengo ficava com a bola, mas era lento e sem inspiração no ataque

O Peñarol seguia fechado no campo de defesa, em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Aos 14’, Silvera fez o giro sobre Léo Pereira, invadiu a área e chutou cruzado. Fabrício Bruno apareceu de carrinho para evitar o segundo gol do time uruguaio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

A única chance de perigo do Flamengo no segundo tempo foi aos 45 minutos: Bruno Henrique driblou dois defensores uruguaios e finalizou, Washigton Aguerre espalmou e no rebote, Carlinhos tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora.

Com o fim do jogo e a derrota no confronto de ida, os mais de 60 mil rubro-negros presentes no Maracanã vaiaram e xingaram o técnico Tite. Agora, o Flamengo tenta reverter o placar para garantir a classificação. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevideo.

Com a derrota nesta quinta-feira (19), o Flamengo encerrou a série invicta de 28 jogos – tendo 17 vitórias consecutivas – como mandante na Copa Libertadores da América. A última equipe a vencer o Rubro-Negro tinha sido, justamente, o Peñarol, em 2019.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.