O Flamengo venceu o Pyramids, do Egito, por 2 a 0, neste sábado (13), em duelo válido pela Copa Intercontinental, no Catar. O destaque da partida foi o zagueiro Danilo, que voltou a carimbar a rede após a final da Copa Libertadores.
Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou mais uma taça na temporada, desta vez, a Challenger Cup. Sendo assim, o Flamengo se prepara para decidir o título do Inter Continental contra o PSG, o atual vencedor da Champions League.
Flamengo x Pyramids
Primeiro tempo
Os dois times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado. O primeiro lance de perigo foi registrado aos quatro minutos, quando Ewerton Cebolinha foi interceptado pela zaga do Pyramids.
Os egípcios mantiveram uma postura mais defensiva, mantendo maior intensidade na marcação. No entanto, o Flamengo furou a defesa para abrir o placar 23 minutos.
Em rápida jogada ofensiva, Giorgian De Arrascaeta cruzou para Léo Pereira, que estava na área. O defensor superou a marcação para concretizar de cabeça, levando a torcida ao delírio.
A vantagem do Flamengo trouxe maior movimentação para o time comandado por Filipe Luís. Sendo assim, Arrascaeta quase ampliou, finaizando rente ao travessão do Pyramids.
Os egípcios ameaçaram no final da etapa. Depois de falha de Rossi, Maykele esteve perto de roubar a bola, mas pecou na finalização de sua jogada.
Na sequência foi a vez de Zalaka. Depois de ficar diante do arqueiro do Flamengo, o atleta egípcio finalizou por cima da meta rubro-negra.
Segundo tempo
O Pyramids tentou buscar o empate no segundo tempo. No entanto, os egípcios pecaram na marcação, cedendo maiores espaços para o ataque do Flamengo.
Aos seis minutos, Danilo se beneficiou de falta cobrada por Arrascaeta para marcar o segundo tento de cabeça.
Com a vitória encaminhada, o Rubro-Negro reduziu a sua intensidade no campo de ataque. Logo, desta forma, o Flamengo explorou o toque de bola e a marcação, visando a manutenção do resultado.
Pedro retornou aos gramados após se recuperar de fratura no braço e lesão muscular. O atleta entrou aos 40 minutos, como substituto do colombiano Jorge Carrascal.
Por fim, o último lance foi de Atef, do Pyramids. Após receber um lançamento de Chibi, o jogador cabeceou para fora aos 42 minutos.




