Flamengo x Santos: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025

Rubro-negro garantiu importante resultado positivo para se manter na disputa pelo título do Brasileirão

Léo Pereira

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Santos, neste domingo, 09, no Maracanã. No final, quem levou a melhor foi o Flamengo, que venceu por 3 a 2. O rubro-negro chegou a abrir três gols de vantagem com Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, mas Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz descontaram. Assim, o Flamengo segue firme na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e fica na torcida contra o Palmeiras, que encara o Mirassol na rodada.

Como foi o 1º tempo?

A primeira chance de perigo do jogo foi com quatro minutos. Após jogada pela direita, Bruno Henrique ganhou jogada e tocou para Carrascal chutar na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Samuel Lino fez jogada individual e chutou com muito perigo, mas a bola acabou por cima do gol.

O Santos, que tinha dificuldades no ataque, só teve a sua primeira boa chance aos 20 minutos. Em jogada pela direita, Barreal desviou e a bola veio para Neymar cabecear pra fora. Pouco depois, o Flamengo teve outra boa oportunidade em jogada pela esquerda, Bruno Henrique tocou e Arrascaeta finalizou pra fora.

Até que aos 36 minutos veio o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio, Willian Arão tentou afastar, a bola pegou em Guilherme e ficou limpa com Léo Pereira. O zagueiro chutou de perna esquerda e mandou para o gol: Flamengo 1 a 0.

Com 42 minutos, o Santos quase empatou em lance de falta. Neymar bateu diretamente para o gol, mas o goleiro Rossi espalmou para evitar o perigo. No minuto seguinte, De la Cruz chutou de fora da área e mandou com muito perigo. Essa foi a última oportunidade do primeiro tempo.

Como foi o 2º tempo?

Na volta para o segundo tempo, os times não tiveram mudanças. O Flamengo seguiu melhor e não demorou a ampliar a vantagem. Com cinco minutos, Arrascaeta deu passe preciso para Carrascal. O colombiano avançou em velocidade pela direita e bateu forte na saída de Gabriel Brazão: 2 a 0.

Pouco depois, aos oito minutos, quase veio o terceiro quando Ayrton Lucas cruzou, a bola desviou na defesa e o goleiro Gabriel Brazão defendeu. Com 17 minutos, o Santos foi obrigado a mexer na equipe por conta de um choque de cabeça de Luan Peres; Gabriel Bontempo entrou em seu lugar.

Em jogada pela direita, Bruno Henrique foi lançado e acabou derrubado por Willian Arão na área. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Arrascaeta foi para a cobrança, mas mandou na trave direita de Gabriel Brazão. Após isso, Luiz Araújo e Saúl entraram.

O Flamengo teve outra chance quando Bruno Henrique foi lançado, saiu de cara com Gabriel Brazão, mas finalizou em cima do goleiro. Depois, Thaciano e Lautaro Díaz entraram no Santos. Com 35 minutos, veio o terceiro gol. Everton Cebolinha, que havia acabado de entrar, pressionou a saída de bola do Santos. Igor Vinícius errou o passe e deu no pé de Bruno Henrique. O atacante avançou, tirou o goleiro Gabriel Brazão da jogada e concluiu de perna esquerda para o gol vazio: Flamengo 3 a 0.

Com 39 minutos, Juan Pablo Vojvoda fez a sua última mudanças e mandou a campo Rollheiser no lugar de Neymar.

O Satos ainda reagiu no final e marcou com Gabriel Bontempo. Em jogada pela direita, Robinho Jr bateu para a área de primeira e Bontempo apareceu com liberdade para marcar: 3 a 1. No lance seguinte, veio o segundo gol do Peixe. Em outro lance de Robinho Jr, a bola foi finalizada, mas Rossi defendeu. No rebote, Rollheiser tocou para Lautaro Díaz marcar: 3 a 2 e placar final no Maracanã.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima