Flamengo x São Paulo: saiba como foi o jogo pelo Campeonato Brasileiro

Antes de tudo, na volta ao Maracanã após o Mundial de Clubes, o Flamengo confirmou o favoritismo, dominou o São Paulo do início ao fim e venceu por 2 a 0, com gol de Luiz Araújo e de Wallace Yan. […]

Flamengo volta ao Maracanã pelo Brasileirão

Antes de tudo, na volta ao Maracanã após o Mundial de Clubes, o Flamengo confirmou o favoritismo, dominou o São Paulo do início ao fim e venceu por 2 a 0, com gol de Luiz Araújo e de Wallace Yan. O resultado mantém o rubro-negro na liderança do Brasileirão, agora com 27 pontos, três a mais que o Cruzeiro e com um jogo a menos. O próximo compromisso será na quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro.

Como foi o primeiro tempo?

O Flamengo começou pressionando no Maracanã. Bruno Henrique teve chance logo no primeiro minuto. Arrascaeta quase marcou de cabeça e depois criou boas jogadas pelas pontas. Ayrton Lucas entrou no lugar de Alex Sandro aos 7. Léo Ortiz acertou a trave aos 20 e quase abriu o placar em grande finalização.

O domínio rubro-negro foi total. Luiz Araújo arriscou de longe, Rossi quase entregou um gol, e Wesley obrigou Rafael a fazer defesa espetacular. O São Paulo pouco ameaçou, com destaque apenas para uma bola viva na área após cruzamento de Oscar. A defesa paulista segurava firme apesar da pressão constante.

Nos minutos finais, Bruno Henrique e Plata perderam grandes oportunidades. Em uma delas, o atacante finalizou rente à trave. Arrascaeta distribuiu o jogo com qualidade, mas o gol insistia em não sair. O Flamengo terminou a primeira etapa com ampla superioridade, porém sem conseguir balançar as redes no Maracanã.

Como foi o segundo tempo?

No segundo tempo, o Flamengo manteve o domínio da partida e a intensidade ofensiva. Mesmo após a grave lesão de Ayrton Lucas, substituído por Varela, o time seguiu em cima. Luiz Araújo abriu o placar com um golaço da entrada da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael.

O técnico Hernán Crespo tentou reagir com mudanças no São Paulo, mas o time tricolor pouco ameaçou. O Rubro-Negro controlou o meio de campo, teve boas chances com Léo Pereira e Bruno Henrique, e manteve a posse de bola. Filipe Luís aproveitou para poupar titulares na reta final da partida.

Finalmente, apesar da tentativa de pressão do São Paulo nos minutos finais, com Ferreirinha e Ryan Francisco, o Flamengo ampliou o placar com Wallace Yan, nos acréscimos. Com o resultado, o Tricolor paulista chega à quarta derrota consecutiva. O Maracanã recebeu 67.359 torcedores, em mais uma grande festa da torcida rubro-negra no Campeonato Brasileiro.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima